O brasileiro está comendo menos fora de casa. De acordo com os dados recentes da Opinion Box, em uma semana comum, 56% dos consumidores estão comendo mais refeições caseiras preparadas por elas mesmas. Em contrapartida, somente 11% comem mais refeições de restaurantes, lanchonetes e afins. Além disso, 86% pedem comida via delivery. Entre elas, 56% costumam pedir por aplicativo.
Em meio às constantes mudanças no comportamento dos consumidores, que passaram a consumir mais alimentos em suas casas graças à facilidade e expansão dos aplicativos de delivery, restaurantes, bares e espaços gastronômicos passaram a investir mais em experiências que vão além da culinária. Entender como o consumo ocorre é pilar fundamental para tornar os negócios competitivos, afinal houve uma mudança na maneira de consumir refeições.
Um exemplo marcante dessa tendência é o Outback Steakhouse, conhecido pela sua arquitetura inspirada nos ranchos australianos. Inaugurado em 1997 na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro, o restaurante se tornou um símbolo da região e agora, em 2024, celebra 27 anos de história no Brasil.
A primeira unidade do Outback no Brasil passou por uma transformação completa, reabrindo suas portas com um novo conceito com o objetivo de encantar e proporcionar novas experiências. “O Outback está no Brasil há 27 anos e, de lá para cá, somos a marca de casual dining que trouxe muitas inovações e encantou diversos clientes brasileiros”, pontua Raquel Paternesi, diretora de Marketing da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Outback no Brasil. “Chegou o momento de darmos um próximo passo nesse nosso DNA inovador e de encantamento, onde continuaremos proporcionando para nossos clientes uma quebra na sua rotina, encantamento e escapismos”.
Um novo conceito
O restaurante já mostra suas novidades logo na fachada, que foi inspirada no característico telhado verde do restaurante, que agora chega com um ar mais tecnológico e futurista. Logo ao entrar, o cliente vai se deparar com um novo bar, com uma decoração inspirada em uma verdadeira jornada pela Austrália, proporcionando uma atmosfera verdadeiramente aventureira e diferenciada. “A unidade chega para oferecer uma nova experiência de consumo no Outback”, comenta a executiva.
A decoração do interior agora também inclui luminárias em formato de Bloomin’ Onion, inspiradas na Waratah – a flor do deserto australiano –, e elementos como bancos com bagageiros de jipe e o logotipo original do restaurante no andar de cima, remetendo à história do local. Além disso, elementos lúdicos como um canguru construído com blocos de montar e que tem mais de 79 mil peças, além de uma área kids com brinquedos inspirados na fauna e flora australiana, tornam o espaço mais imersivo.
“O novo Outback Casinha é uma forma de homenagearmos nossas raízes australianas e a nossa conexão com o Brasil, mas apresentando uma nova maneira de encantar os consumidores. Essa transformação também é uma das maneiras de expressar gratidão pelo apoio e carinho recebidos pelos brasileiros ao longo dos nossos 27 anos no país”, completa Raquel Paternesi.
Guerra dos Tronos
Outra inovação da marca está sendo proporcionada por uma imersão na série que conquistou milhares de fãs, Game of Thrones & House of the Dragon Experience. Quem é fã da série pode degustar de refeições em uma experiência gastronômica em uma grande taverna montada no shopping Center Norte a partir do dia 21 de junho deste mês.