/
/
A nova experiência de consumo do primeiro Outback do Brasil

A nova experiência de consumo do primeiro Outback do Brasil

Restaurante passa por transformação para criar uma atmosfera imersiva australiana, com nova decoração e gerando maior encantamento de marca.

O brasileiro está comendo menos fora de casa. De acordo com os dados recentes da Opinion Box, em uma semana comum, 56% dos consumidores estão comendo mais refeições caseiras preparadas por elas mesmas. Em contrapartida, somente 11% comem mais refeições de restaurantes, lanchonetes e afins. Além disso, 86% pedem comida via delivery. Entre elas, 56% costumam pedir por aplicativo.

Em meio às constantes mudanças no comportamento dos consumidores, que passaram a consumir mais alimentos em suas casas graças à facilidade e expansão dos aplicativos de delivery, restaurantes, bares e espaços gastronômicos passaram a investir mais em experiências que vão além da culinária. Entender como o consumo ocorre é pilar fundamental para tornar os negócios competitivos, afinal houve uma mudança na maneira de consumir refeições.

Um exemplo marcante dessa tendência é o Outback Steakhouse, conhecido pela sua arquitetura inspirada nos ranchos australianos. Inaugurado em 1997 na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro, o restaurante se tornou um símbolo da região e agora, em 2024, celebra 27 anos de história no Brasil.

A primeira unidade do Outback no Brasil passou por uma transformação completa, reabrindo suas portas com um novo conceito com o objetivo de encantar e proporcionar novas experiências. “O Outback está no Brasil há 27 anos e, de lá para cá, somos a marca de casual dining que trouxe muitas inovações e encantou diversos clientes brasileiros”, pontua Raquel Paternesi, diretora de Marketing da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Outback no Brasil. “Chegou o momento de darmos um próximo passo nesse nosso DNA inovador e de encantamento, onde continuaremos proporcionando para nossos clientes uma quebra na sua rotina, encantamento e escapismos”.

Um novo conceito

O restaurante já mostra suas novidades logo na fachada, que foi inspirada no característico telhado verde do restaurante, que agora chega com um ar mais tecnológico e futurista. Logo ao entrar, o cliente vai se deparar com um novo bar, com uma decoração inspirada em uma verdadeira jornada pela Austrália, proporcionando uma atmosfera verdadeiramente aventureira e diferenciada. “A unidade chega para oferecer uma nova experiência de consumo no Outback”, comenta a executiva.

Interior do restaurante Outback. Foto: Assessoria de imprensa.

A decoração do interior agora também inclui luminárias em formato de Bloomin’ Onion, inspiradas na Waratah – a flor do deserto australiano –, e elementos como bancos com bagageiros de jipe e o logotipo original do restaurante no andar de cima, remetendo à história do local. Além disso, elementos lúdicos como um canguru construído com blocos de montar e que tem mais de 79 mil peças, além de uma área kids com brinquedos inspirados na fauna e flora australiana, tornam o espaço mais imersivo.

“O novo Outback Casinha é uma forma de homenagearmos nossas raízes australianas e a nossa conexão com o Brasil, mas apresentando uma nova maneira de encantar os consumidores. Essa transformação também é uma das maneiras de expressar gratidão pelo apoio e carinho recebidos pelos brasileiros ao longo dos nossos 27 anos no país”, completa Raquel Paternesi.

Guerra dos Tronos

Outra inovação da marca está sendo proporcionada por uma imersão na série que conquistou milhares de fãs, Game of Thrones & House of the Dragon Experience. Quem é fã da série pode degustar de refeições em uma experiência gastronômica em uma grande taverna montada no shopping Center Norte a partir do dia 21 de junho deste mês.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]