Um estudo realizado pelo CupoNation apontou que a procura por lojas online internacionais entre os brasileiros tem aumentado. Atualmente cerca de 12% dos acessos entre os 20 e-commerces mais procurados são para as três maiores lojas internacionais presentes no país.
?Em alguns casos o preço praticado por esses varejistas pode ser mais competitivo do que em outros e-commerces. Um dos motivos da ascensão na procura por lojas internacionais são as inúmeras ofertas e cupons de desconto disponibilizados?, explica Maria Fernanda Antunes Junqueira, cofundadora e CEO do CupoNation.
?Apesar de ser muitas vezes um ótimo negócio é preciso ter alguns cuidados ao comprar em lojas internacionais. Em primeiro lugar é preciso escolher lojas confiáveis, que tenham uma boa reputação no mercado. Segundo, antes de comprar algum produto é necessário pesquisar a legislação brasileira de importação para saber se é permitida a importação do produto em questão e quais são as alíquotas de taxa e impostos de importação cobrados. Finalmente, é recomendado que o consumidor compare os preços em uma loja brasileira antes de efetuar a compra, dado que pode não valer a pena comprar fora do Brasil?, finaliza a executiva.
Para conhecer as regras de importação e os impostos cobrados é preciso consultar a Receita Federal do Brasil, assim como site dos Correios. Em alguns casos ainda é preciso consultar órgãos governamentais específicos, como a Anvisa para a importação de medicamentos e alimentos.
Veja o top 20 com os varejistas mais acessados e sua porcentagem de acessos:
LEIA MAIS:
Como é a experiência do cliente no e-commerce brasileiro?