/
/
O varejo hoje é forte e crescente ou fraco e reprimido?

O varejo hoje é forte e crescente ou fraco e reprimido?

?A vida do empreendedor é matar um leão por dia?, Roberto Ordine, representante da FACESP, durante o 2º Fórum Regional do Varejo 2014

?Empreender e crescer?, este foi o tema do 2º Fórum Regional de Varejo 2014, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic). O evento é o principal do segmento no interior.
 
Além de discutir a situação atual do varejo brasileiro, o evento trouxe os temas da NRF Retail´s Big Show ? maior feira de varejo do mundo, realizada em Nova Iorque ? a gestão de empresas familiares e estratégias que podem ser adotadas por pequenas e médias empresas a fim de torná-las maiores e mais desenvolvidas.

?Pra onde aponta o varejo?? foi como Adriana Flosi, presidente da Acic, iniciou o evento. ?Em 2012 o Brasil tinha um total de 15 varejistas globais instalados no país. Em 2013, sete vieram para cá?. Para Adriana, o empresário brasileiro é muito empreendedor, mas precisa melhorar a questão de gestão.

O Deputado Federal, Guilherme Campos afirmou, em seguida, que as empresas estrangeiras aliadas à tecnologia transformam o varejo. ?O que antes funcionava das 9h as 18h e fechava para o almoço, hoje é o dia todo, todo dia?.

?Preparação é a matéria-prima de sucesso de empreendedores?, diz Bruno Caetano, superintendente do SEBRAE São Paulo, dando continuidade a abertura. Ele fala também sobre a Escola de Negócios Sebrae-SP, primeira instituição pública de ensino dedicado ao empreendedorismo.

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, que também esteve presente no evento, chamou atenção para os tributos ?4% do faturamento das empresas é para arrecadação de imposto?.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]