Pesquisar
Close this search box.
/
/
O que vai acontecer com a música?

O que vai acontecer com a música?

O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade traz as novidades

A tecnologia mudou a vida das gerações, transformou hábitos e trouxe novas possibilidades para a comunicação. A música, no entanto, sofreu pouquíssimos efeitos diante dessas mudanças. Antes, ouvíamos vinil. Hoje, temos fones de ouvido e aparelhos que cabem na mão. Os clássicos, porém, continuam tocando.

Desde o rock à música clássica, ainda há espaço para quem quer curtir sons do passado, trilhas sonoras da infância e juventude de pais e avós. Ser Millennial não é necessariamente gostar apenas das músicas de hoje. E é justamente esse formato artístico que une gerações e povos ao longo dos anos.

Como ignorar, então, a influência dessa arte? É impossível. Não à toa, o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade recebeu, ao longo dos anos, músicos de todos os tipos em seus palcos. Agora, porém, outra estratégia será aplicada. O recém-lançado Lions Entertainment trará algo voltado muito mais para a industria musical – é o que explica Philip Thomas, CEO do Lions Festivals.

Impulso criativo

“Mais do que nunca, a música ocupa um papel muito significante no processo criativo”, explica o CEO. “Queremos reunir talentos e criadores de conteúdo, publicitários e empresas de entretenimento para que eles possam se unir e definir o futuro e focar no trabalho criativo fora de padrão”.

A empresa Shazam, por exemplo, falará sobre o papel criativo das agências de música e também sobre o aumento da demanda sobre dados relacionados a música para calcular o sucesso de determinado artista. Ao mesmo tempo, o vice-presidente de parceiras de conteúdo do YouTube, Kelly Merryman, argumentará que, a despeito das preocupações relacionadas a diminuição da qualidade artística – por causa do aumento da tecnologia –, as novas mídias estão, na verdade, dando forma a um boom criativo.

União de força

Jared Gutstadt, da Jingle Punks, se reunirá com o produtor Timbaland para revelar como estão transformando a música e a indústria da propaganda. Antes do Festival, Timbaland comenta que “a mudança no formato da música é um dos tópicos mais interessantes para o entretenimento hoje, então, Cannes parece o ambiente perfeito para dar início a conversas sobre a evolução desse tema, envolvendo algumas das grandes mentes do segmento. Estou animado para compartilhar com a Jingle Punks a forma como estou trabalhando para que possamos mudar o jogo e transformar o modelo existente em para criar uma disrupção completa em relação a forma como as marcas e os artistas colaboram”.

O que mais?

O Festival chamará também, por exemplo, o CMO da Vivendi, Lucien Boyer, o vice-presidente de estratégia da Sony, Fred Bolza, e um dos mais artistas de música eletrônica de mais sucesso, Steve Angello. Além disso, o Spotify e a Pandora apresentarão uma série de descobertas de caos de talento da música.

Você poderá conferir tudo isso na cobertura do Cannes Lions International Festival of Creativity feita pela Consumidor Moderno em Junho deste ano.

Confira mais em www.canneslions.com/lions_entertainment/.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]