O Pão de Açúcar está se transformando para acompanhar os desejos e demandas do consumidor. E quer a sua ajuda para conseguir atendê-los.
Por isso, a empresa controlada pelo grupo francês Casino lançou o Pitch Day Pão de Açúcar, uma espécie de concurso de inovação que buscará ampliar a relação da rede com a inovação promovida por empreendedores digitais.
As startups interessadas em participar da primeira edição do evento terão três categorias para se inscrever. São elas: big data aplicado ao varejo e otimização da cadeia de suprimentos; melhorias da experiência do cliente dentro da loja e melhorias dentro do centro de distribuição.
Serão oito finalistas escolhidos para participar do evento e apresentar as suas propostas. Destes, três serão sagrados vencedores e terão a oportunidade de fazer um PoC (prova de conceito utilizada para colocar em pé as ideias) e ainda terão mentoria com executivos da companhia.
Inovação também vem de fora
Para Ilan Israel, head de inovação do Grupo Pão de Açúcar, apesar de já haver iniciativas dentro da varejista para se adequar aos novos tempos, é fundamental a parceria com empreendedores inovadores.
“As startups detêm soluções diferenciadas para continuar modernizando as relações do varejo com os seus consumidores e aumentando a eficiência nas operações de back-office, trazendo inovação”, afirma Israel, em nota.
As inscrições vão até o dia 6 de julho e podem ser feitas através do site oficial do Pitch Day. O evento ocorrerá no dia 31 de agosto.