Os consumidores que entraram nesta manhã no site da Amazon no Brasil se depararam com a mensagem do início da venda de livros impressos no País. A maior varejista online do mundo, que já estava presente no mercado nacional desde o fim de 2012 comercializando e-books e o e-reader Kindle, passa a oferecer um catálogo de mais de 150 mil livros impressos em português, de 2.100 editoras, além de mais de dois milhões de livros digitais.
No início das operações, a loja oferece frete grátis em compras acima de R$ 69 para qualquer lugar do País. Em determinadas áreas da Grande São Paulo, a entrega dos pedidos será feita no dia útil seguinte à da compra, no caso de pedidos feitos até as 11h. Ainda assim, a Amazon oferece o serviço Leia Enquanto Enviamos, pelo qual mais de 13 mil livros estão disponíveis para leitura em e-book enquanto o cliente aguarda a chegada da versão impressa.
?Estamos possibilitando que os brasileiros encontrem e comprem facilmente livros no formato em que eles escolherem?, afirma Alex Szapiro, Country Manager da Amazon.com.br. Entre as editoras presentes no catálogo da empresa estão líderes de mercado, como Companhia das Letras, Novo Conceito, Record e Intrínseca.
?A chegada da Amazon reafirma o amadurecimento do segmento, não só dos leitores, que sabem cada vez mais o que desejam, quanto das editoras, que sempre devem estar um passo à frente para atender a essas necessidades?, diz Fernando Barachini, CEO da Novo Conceito.
O lançamento da loja de livros físicos da Amazon se dá na véspera da abertura da 23ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o maior evento do setor livreiro no Brasil. A varejista conta com um estande na feira, que acontece até o dia 31 de agosto no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
Nos dias 9 e 10 de setembro, acontece o Conarec, maior congresso sobre relacionamento com clientes e relações de consumo do mundo, que neste ano aborda o tema ?As novas dimensões da experiência do cliente?. O evento reunirá milhares de profissionais e lideranças das mais importantes empresas do país para debater conceitos e ideias inovadoras relacionados ao tema.
Acompanhe o Conarec nas redes sociais:
Leia mais:
Amazon expande para a Índia compra via Twitter