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O gigante chegou

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Amazon inicia venda de livros impressos no Brasil, com 150 mil títulos e frete grátis acima de R$ 69

Os consumidores que entraram nesta manhã no site da Amazon no Brasil se depararam com a mensagem do início da venda de livros impressos no País. A maior varejista online do mundo, que já estava presente no mercado nacional desde o fim de 2012 comercializando e-books e o e-reader Kindle, passa a oferecer um catálogo de mais de 150 mil livros impressos em português, de 2.100 editoras, além de mais de dois milhões de livros digitais.

No início das operações, a loja oferece frete grátis em compras acima de R$ 69 para qualquer lugar do País. Em determinadas áreas da Grande São Paulo, a entrega dos pedidos será feita no dia útil seguinte à da compra, no caso de pedidos feitos até as 11h. Ainda assim, a Amazon oferece o serviço Leia Enquanto Enviamos, pelo qual mais de 13 mil livros estão disponíveis para leitura em e-book enquanto o cliente aguarda a chegada da versão impressa.

?Estamos possibilitando que os brasileiros encontrem e comprem facilmente livros no formato em que eles escolherem?, afirma Alex Szapiro, Country Manager da Amazon.com.br. Entre as editoras presentes no catálogo da empresa estão líderes de mercado, como Companhia das Letras, Novo Conceito, Record e Intrínseca.

?A chegada da Amazon reafirma o amadurecimento do segmento, não só dos leitores, que sabem cada vez mais o que desejam, quanto das editoras, que sempre devem estar um passo à frente para atender a essas necessidades?, diz Fernando Barachini, CEO da Novo Conceito.

O lançamento da loja de livros físicos da Amazon se dá na véspera da abertura da 23ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o maior evento do setor livreiro no Brasil. A varejista conta com um estande na feira, que acontece até o dia 31 de agosto no Pavilhão de Exposições do Anhembi.



N
os dias 9 e 10 de setembro, acontece o Conarec, maior congresso sobre relacionamento com clientes e relações de consumo do mundo, que neste ano aborda o tema ?As novas dimensões da experiência do cliente?. O evento reunirá milhares de profissionais e lideranças das mais importantes empresas do país para debater conceitos e ideias inovadoras relacionados ao tema.

Acompanhe o Conarec nas redes sociais: 


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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
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