Pesquisar
Close this search box.
/
/
O Brasil está entre os vencedores no Cannes Lions

O Brasil está entre os vencedores no Cannes Lions

Depois de uma extensa cobertura do Cannes Lions, trazemos os principais vencedores dos Prêmios. Há brasileiros entre eles. Confira

É inegável que o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é o maior evento de inovação e tendências do mundo. Não por acaso, a Consumidor Moderno trouxe, nas últimas semanas, os principais insights obtidos na cidade francesa.
No final da 63ª edição, então, foram indicados os vencedores das categorias Film, Film Craft, Titanium e Integrated Lions, além de outros prêmios especiais.

O Brasil em Cannes

Durante a cerimônia, o brasileiro Marcello Serpa recebeu o Leão de St. Mark, em reconhecimento à contribuição à indústria. Além disso, o país esteve presente também na vitória da categoria Grand Prix for Good. A campanha vencedora, Malak and the Boat, para a UNICEF, feita pela 180 LA para Unicef tinha vários brasileiros presentes na criação.

A campanha relata o sentimento de crianças refugiadas e consiste em três filmes de animação. Cada um foi produzido por uma equipe de completamente diferente. Assim, dos dois diretores de criação, presentes em todos os filmes feitos, há outros oito brasileiros especificamente na ficha de um dos filmes – “Malak & the Boat”, o carro-chefe da campanha (http://www.unicef.org/media/media_90760.html). A produtora de som do filme também é do Brasil – a Hefty. Aqui, o filme:

 

Brasileiros na ficha de “Malak and the Boat”:

Rafael Rizuto, Diretor de criação (180LA).
Eduardo Marques, Diretor de criação (180LA).
Adhemas Batista, Diretor de Design (House of Colors)
André Holzmeister, Diretor do filme e roteirista
Edu Luke, Produtor e compositor musical (Hefty)
Elisa Gatti, Edição de audio (Hefty)
Ricardo Almeida, Animatic (freelancer)
Guilherme Neder, Animatic (freelancer)
Luiz Abud, Gerente de produção (freelancer)
Rodrigo Henrique, Renderizador (freelancer)
Mais sobre o Grand Prix Integrated

Categoria Film
2801 inscritos
70 Leões vencedores
O Prêmio Grand Prix foi entregue para Shoplifters, da Harvey Nichols, pela adam&eveDDB.

Categoria Film Craft
2317 inscritos
71 Leões entregues
Grand Prix – Under Armour Phelps, da Under Armour, pela Droga5.

Categoria Titanium
254 inscritos
5 Lions entregues
Grand Prix – #OptOutside , para a REI, feita pela Venables Bell & Partners

Categoria Integrated
278 inscritos
13 Leões entregues
Grand Prix –House of Cards FU 2016, para Netflix, feita pela BBH New York

Quem está ligado no que acontece no Netflix sabe que House of Cards – principalmente dentro das lutas políticas de Eduardo Cunha, Dilma Rousseff e Michel Temer – teve um grande alcance. Assim, o vencedor do Grand Prix foi a campanha do Netflix, de House of Cards, feita pela BBH.

A campanha acompanhou o sentimento americano em relação às eleições presidenciais e, não por acaso, ganhou sete Leões, inclusive o Grand Prix Integrated e dois Leões de Ouro.

Blake Mycoskie, fundador e líder da marca de sapatos TOMS recebeu o LionHeart Award, graças ao modelo de negócio de responsabilidade social.

A Samsung Electronics foi nomeada Anunciante Criativo do Ano, devido ao comprometimento com o trabalho criativo focado no consumidor. Younghee Lee, vice-presidente executivo de marketing global subiu ao palco para receber o Prêmio.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]