Ele foi o palestrante no painel “Diálogo sem Pasteurização: propostas para uma nova comunicação entre empresa e consumidores”.
Segundo Mendes, os pilares da empresa voltado para a boa experiência do cliente está calçada em humanização, tecnologia e inovação. “Temos de parar em plataforma e pensar na construcao de relacao em que o consumidor é o protagonista. Qual será a futura plataforma de relacionamento? Quem decide é o cliente. Se for o Snapchat, lá estarei”, disse.
A humanização, segundo o palestrante, é o ponto de partida do negócio da empresa. O hoje maior maior e-commerce de material esportivo do mundo avaliado em R$ 1 bilhão entendeu que o relacionamento com o cliente fez a diferença no cotidiano empresarial. E essa ideia está baseada em uma das filosofias da empresa: “Menos script, mais relacionamento”.
Por outro lado, a empresa não esquerce a necessidade em elevar a escala ou quantidade de clientes. Para isso, ela conta com ferramentas de alta tecnologia que permitem um atendimento rápido por meio do chamado robô chat e o seu auto atendimento. Eles são os responsáveis pelo “tempo livre” da empresa voltados a pensar a melhor maneira de preservar uma boa relação com o cliente. “Hoje, o robô chat e auto atendimento representam 50% do nosso atendimento”, afirmou.
E por fim a inovação. E como ela surge? “A partir da demanda do cliente nao atendida. E isso só acontece quando a gente coloca o cliente em primeiro lugar”, disse Mendes