Pesquisar
Close this search box.
/
/
O novo Google Earth é quase uma viagem pelo mundo

O novo Google Earth é quase uma viagem pelo mundo

Um dos mais divertidos serviços do Google passou por uma renovação e agora é muito mais do que uma experiência de satélite

O Google Earth foi lançado em 2001 e, desde então, deixa os usuários em choque por todas as possibilidades que cria: é possível ver a própria casa, investigar locais do passado e planejar possíveis passeios do futuro. “Nosso lar é o nosso ponto de referência, é onde começa a nossa história”, comenta Gopal Shah, gerente de Produto do Google Earth. Não por acaso, como ele afirma, esse costuma ser o primeiro ponto visitado pelas pessoas neste serviço.

“Depois disso, começamos a diminuir o zoom para ver nosso bairro, nossa cidade, nosso estado, nosso país, nosso continente e, eventualmente, o globo azul. Visto do espaço, nosso planeta parece muito pequeno, quase difícil de acreditar que é o lar de todos nós”, argumenta. “Lembro-me de algo que aprendi observando as pessoas usando o Google Earth ao longo dos anos: nosso lar não é apenas como entendemos nosso lugar no mundo, é um meio de nos conectar com algo maior do que nós mesmos”.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Dessa forma, a empresa investiu em uma inovação, justamente às vésperas do Dia da Terra, que acontece em 22 de abril. Nasce uma nova versão do Google Earth, para web e também Android, que ficou dois anos de desenvolvimento.

Com o novo serviço, o Google pretende abrir diferentes lupas para o usuário ver o mundo e aprender um pouco sobre como tudo se encaixa – seja para abrir a mente com novas histórias ou para ganhar uma nova perspectiva sobre locais e experiências que você faz questão de conhecer.

“Dê um zoom e veja quais aventuras esperam por você no novo Google Earth”, recomenda Shah.

Voyager

O Google se juntou a alguns dos maiores contadores de histórias, cientistas e organizações sem fins lucrativos do mundo para trazer o planeta à vida com Voyager. O resultado consiste em uma mostra de visitas guiadas e interativas. “Há mais de 50 histórias imersivas para escolher e Voyager será atualizado semanalmente, então, fique à vontade para voltar”, recomenda o executivo.

 

Google

 

Confira algumas sugestões da empresa para testar o serviço:

Tesouros naturais da BBC Earth

Parque Nacional do Gombe

Vila Sésamo ao redor do mundo

Aprendizado

O recurso Estou com sorte, que já faz parte do Google, revela locais escondidos em todo o mundo. Com um simples clique, você pode acabar em algum lugar totalmente inesperado – são 20 mil possibilidades de lugares diferentes.

“Depois de ter desembarcado em algum lugar do seu interesse, abra os painéis com informações e aprenda a história e os fatos sobre esse lugar, além de ver mais fotos sobre ele”, sugere Shah. “Para adicionar uma pitada de descobrimentos inesperados às suas viagens, navegue entre as pilhas de cartões e descubra locais relacionados”.

Compartilhe!

Os ângulos também mudaram: clique no novo botão 3D para ver qualquer lugar, de qualquer ângulo. “Percorra o Grand Canyon e veja camadas geológicas, ou confira a arquitetura majestosa e os intocáveis jardins de mais de 500 anos de idade do Château de Chambord, no Vale do Loire, na França”, exemplifica o executivo.

 

Google

 

“Quando você encontrar uma vista que te deixa sem ar ou inspira uma memória nostálgica, compartilhe com amigos e familiares um cartão postal, diretamente do seu Android, da imagem que está na sua frente . Eles podem clicar no link e ir direto para onde você estava – virtualmente, é claro.

Doce lar

Ainda não acabou! Depois de visitar sua casa no novo Google Earth, você poderá ver “as casas” de outras pessoas. “Para te ajudar, é possível passar alguns minutos com a ferramenta ‘This is Home’, uma viagem para casas tradicionais de diferentes culturas ao redor do mundo”, afirma.

Alguns exemplos de locais que podem ser visitados são uma chuclla peruana, uma barraca de Beduínos, um iglu na Groenlândia. É possível conhecer as pessoas que vivem lá, também. “Planejamos ter mais casas para visitar nos próximos meses, por isso não deixe de voltar aqui”, conclui Shah.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]