Pesquisar
Close this search box.
/
/
Nossa causa é o Brasil

Nossa causa é o Brasil

Olhar para o futuro... Andar pra frente! Preocupada e antenada com tudo que vem por aí, a Consumidor Moderno chega aos 20 anos de olho no futuro! Claro que recordar é viver e nossa edição especial de aniversário traz uma bela linha do tempo contando nossa história. Mas a procura pelo novo está em nosso DNA, por isso nada de nostalgia... Estamos sintonizados nos próximos 20 anos! Lembrar as conquistas da CM e o pioneirismo de nosso publisher Roberto Meir é revigorante e nos dá mais ânimo, mas o que nos move é a busca incessante de novas tendências em todos os cantos do mundo, que melhorem cada vez mais as relações de consumo no Brasil. E como diz Meir, a ideia é transformar o País em uma ?sociedade sofisticada de consumo?, em que o poder está nas mãos do consumidor e as empresas tenham em mente valores que transcendam seus negócios... Afinal, já estamos na era do consumidor social! Em tempos bicudos, em que tudo é questionado e os ânimos estão acirrados, a CM se orgulha de buscar na crise as melhores práticas, os melhores caminhos. É hora de reunir forças: consumidores, empresas, órgãos de defesa, governo e sociedade têm de estar juntos para ultrapassarmos o momento em que o pessimismo parece querer tomar conta... Como dizia a antiga canção: ?da unidade vai nascer a novidade?. Ousar é a palavra de ordem: da crise nascem grandes ideias. Queremos construir um País melhor! Queremos fazer parte desse Brasil que dribla a dificuldade, constrói novos modelos de negócios e faz o gol da inovação... É por aí que se ganha o jogo. Pensando lá na frente, as páginas de nossa edição 200 trazem um trabalho inédito na imprensa brasileira! A matéria de capa brinda o leitor com as expectativas e tendências apontadas pelos principais institutos de pesquisa do mundo, que apostam que nos próximos 20 anos teremos uma sociedade mais madura, cidades inteligentes, o aumento do uso de energia renovável, a busca por uma vida mais saudável e sustentável. Apostam ainda na conectividade total, na saúde como grande indústria do futuro, na sociedade em rede, no aumento dos empreendedores individuais, na impressora 3D dando vida a objetos digitais, na confiança como base das relações entre clientes e empresas, no aumento da responsabilidade social, que a capacidade de antecipação será mais importante que a perfeição, que a tecnologia e os vestíveis ampliarão as possibilidades de experimentação do consumidor. Enfim... A partir de 14 megatendências, propostas pelo Copenhagen Institute for Futures Studies (CIFS), a CM traça um perfil do mundo nesse futuro nem tão distante. Nossas comemorações incluem ainda artigos de presidentes e executivos das mais importantes empresas dos diversos setores da economia, abordando a evolução das relações de consumo ao longo das duas últimas décadas. Além de artigo do governador Geraldo Alckmin e da secretária Nacional de Defesa do Consumidor, Juliana Pereira da Silva. Ou seja, em meio a um cenário conturbado, reunimos lideranças ideologicamente distintas, mas com uma causa em comum: o consumidor brasileiro... Que fique bem claro, dar peso excessivo à economia e política não é nosso negócio, o que queremos é justamente inovar e crescer de forma independente. Se perguntarem a você o que o governo pode fazer pela nação, responda o que nós podemos fazer pela nação. A nossa iniciativa é o que vale. Nossa causa é o Brasil! Boa leitura!  

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]