/
/
Netshoes quer abrir capital na bolsa de Nova York

Netshoes quer abrir capital na bolsa de Nova York

Companhia protocolou pedido para fazer IPO nos Estados Unidos. Companhia não informa sobre possível abertura na Bolsa brasileira. Confira

O Grupo Netshoes protocolou nesta semana pedido na SEC (Securities and Exchange Commission), órgão que regula o mercado de capitais nos Estados Unidos, para fazer a abertura de capital na Bolsa de Nova York. O valor do IPO (Oferta Pública Inicial) é de US$ 100 milhões.
Caso o pedido seja aprovado, a companhia passa a operar com a sigla “NETS”. Goldman Sachs, JP Morgan, Bradesco BBI, Allen & Company e Jefferies assessoram a companhia para este movimento.
À NOVAREJO, a companhia disse que já está em período de silêncio até que o pedido seja aprovado. E não fala sobre a possibilidade de abertura de capital na bolsa brasileira.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
No documento protocolado na SEC, a companhia reportou um crescimento de 15,5% nas vendas em 2016, em relação ao mesmo período do ano passado – um total de R$ 1,740 bilhão em vendas.
Ao todo, a companhia tem 5,6 milhões de consumidores ativos, um crescimento de 18,9% em relação ao ano anterior. Ao todo, são 12,8 milhões de consumidores que já compraram na plataforma.
No ano passado, a companhia recebeu um total de 10,3 milhões de pedidos – sendo que 74,5% dos pedidos foram feitos pela mesma base de clientes, ou seja, a empresa conseguiu fidelizar os clientes.
As vendas mobile da companhia somam 32,2% do total das vendas do ano passado.
Apesar dos números positivos, a companhia ainda opera no negativo – ao todo, são R$ 151,9 milhões em prejuízo líquido reportado no ano passado – um valor maior do que o prejuízo de R$ 99,5 milhões verificados um ano antes.
Desde que foi criada em 2000, aliás, a companhia nunca registrou lucro ou fluxo de caixa positivo, como afirmou a própria Netshoes no documento em análise na SEC. Ao longo desses anos, a companhia conseguiu operar com o crescimento de vendas, com fundos e financiamento.
“Nosso sucesso depende em parte da nossa habilidade de aumentar as vendas por consumidores ativos”, disse a companhia.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]