/
/
Natura, uma das empresas mais éticas do mundo em 2015

Natura, uma das empresas mais éticas do mundo em 2015

Empresa foi consagrada na categoria Saúde e Beleza, destacando-se pela quinta vez por seus investimentos em sustentabilidade e governança corporativa

A Natura acaba de ser reconhecida como uma das empresas mais éticas de 2015 pelo Ethisphere Institute, instituto de atuação global, líder na definição e aprimoramento de práticas empresariais éticas.

O prêmio World?s Most Ethical Companies reconhece o trabalho das organizações que tiveram impacto importante na condução do negócio ao fomentar uma cultura de ética e transparência em todos os níveis da companhia.

A premiação coroa o comprometimento da Natura com os padrões éticos de negócio e com as práticas de longo prazo que asseguram benefícios a todos os stakeholders da empresa, incluindo consumidores, colaboradores, fornecedores, órgãos reguladores e investidores.

Na edição de 2015, a Natura foi reconhecida na categoria de saúde e beleza, assim como em 2011, 2012 e 2013. Em 2014, a companhia foi destacada entre as empresas de produtos de consumo em geral.

?Para nós é uma honra estar, pela quinta vez consecutiva, entre as empresas mais éticas do mundo. Trabalhamos diariamente para aprimorar nossos processos e reforçar nosso compromisso com a ética e com o respeito com os clientes e com todos os públicos com os quais nos relacionamos, apostando na transparência e no aprimoramento das práticas de governança corporativa. Esse reconhecimento simboliza a concretização dos nossos valores e crenças?, afirma Roberto Lima, diretor-presidente da Natura.

“A premiação do Ethisphere Institute compreende a correlação entre a ética empresarial e o melhor desempenho das companhias que apostam nesse tipo de atuação. Essas empresas usam a ética como um meio de definir ainda mais a sua liderança no setor e entendem que a criação de uma cultura ética e o reconhecimento do World?s Most Ethical Companies envolve mais que apenas uma mensagem impactante ou executivos dizendo coisas belas”, disse o CEO do Ethisphere Institute, Timothy Erblich.

“Ganhar este reconhecimento envolve uma ação coletiva dos colaboradores, que parte de cima para baixo. Parabenizamos a todos na Natura por este feito extraordinário”, completou o executivo.

A avaliação das empresas feita para a premiação é baseada no Quociente Ético?, (EQ) desenvolvido ao longo dos anos pelo próprio Ethisphere Institute como forma de estimar o desempenho das organizações de forma objetiva, consistente e padronizada. A informação recolhida proporciona uma amostragem completa de competências essenciais e não apenas aspectos de governança corporativa, risco, sustentabilidade, conformidade e ética da companhia.

O Quociente Ético? (EQ) e a metodologia são determinados, controlados e aperfeiçoados pela consultoria especializada da rede de líderes do Ethisphere Institute e validados pelo World?s Most Ethical Company Methodology Advisory Panel. As pontuações são geradas em cinco categorias principais: ética e programa de compliance (35%), responsabilidade e cidadania corporativa (20%), cultura de ética (20%), governança (15%) e de liderança, inovação e reputação (10%).

A lista completa das Empresas Mais Éticas do Mundo de 2015 pode ser encontrada aqui.

Fonte: Assessoria de Imprensa.

Leia mais:
Natura apresenta resultados socioambientais
Natura vence Prêmio Nacional de Inovação
Ranking Global 100 e as empresas mais sustentáveis de 2015
 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]