Pesquisar
Close this search box.
/
/
Na vitrine: valor da marca

Na vitrine: valor da marca

EVENTO DA ABIESV DISCUTE VISUAL MERCHANDISING E TRAZ VAREJISTAS INTERNACIONAIS PARA CONHECER AS OPÇÕES NACIONAIS. O italiano Massimo Galvani, consultor de visual merchandising, trabalhou na nova apresentação das lojas Renner. Em sua opinião, o varejo nacional precisa deixar de focar na venda de produto como primeiro objetivo e apresentar o valor da marca. ?O cliente não quer mais comprar um produto, ele está em qualquer esquina. Temos de vender experiências de compra?, afirmou ele no evento promovido em São Paulo pela Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (Abiesv).para discutir tendências em Visual Merchandising (VM). A arte do improviso, característica comum ao Brasil e à Itália, segundo ele, deve dar espaço ao planejamento.

Outro italiano, Luca Pavani, diretor de criação da ALU, também foi fisgado por projetos nacionais. Ele está à frente da área de VM da flagship store da Riachuelo recém-inaugurada na Rua Oscar Freire. Pavani falou sobre como materiais rústicos, usados com criatividade, têm se difundido em projetos de VM pela Europa. Em sua avaliação, ?para ter sucesso na economia atual, é preciso ser criativo e a mudança deve ser uma regra?

Cor Monteban, gerente de desenvolvimento da holandesa Hans Boodt Mannequins, questionou, ironicamente, se a inovação no varejo está morta. Em contraste à própria colocação, trouxe exemplos de marcas que envolvem o cliente, como Diesel, o shopping Strattford Westfield (em Londres) e a Apple, que têm constantemente filas na porta.

Finalizadas as palestras, a Abiesv abriu espaço para o Projeto Comprador, promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex?Brasil), que trouxe ao País potenciais compradores interessados em conhecer soluções nacionais em equipamentos e serviços para o varejo.

Os encontros de negócios contaram com a participação de 14 empresas brasileiras e quatro do México e da Colômbia. Participaram dessa rodada representantes das empresas mexicanas Liverpol, rede de 57 lojas, e Garcia, grupo de varejo com mais de 80 lojas. Da Colômbia, vieram o STF Group de moda feminina, e Ela, de moda jovem, com mais de 90 unidades. Segundo Gustavo Ballesteros, diretor de visual merchandising do STF, além das negociações com a indústria, a empresa tem intenções de, em breve, atuar no varejo brasileiro.

O objetivo do projeto é proporcionar a internacionalização das fornecedoras brasileiras. ?Prospectamos oportunidades para exportação de produtos, serviços e soluções?, afirma Julio Takano, diretor presidente da Abiesv. Na avaliação de Márcia Gomide, gestora de projetos da Apex?Brasil, essa é uma excelente maneira de as empresas estrangeiras entenderem um pouco melhor o que é o Brasil, uma vez que o projeto possibilita, por meio da imersão, entender nosso ambiente de negócios. O próximo passo, segundo Takano, é a Abiesv expor na Euroshop 2014, a maior feira de solução para o ponto de venda, que irá ocorrer em fevereiro na Alemanha.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]