O Itaú Unibanco foi a empresa com a imagem mais valiosa em 2016, segundo os resultados da edição deste ano do MVP, índice que reconhece as companhias que mais geram valor para a sociedade.
Feito pela consultoria DOM Strategy Partners, o MVP, sigla para Mais Valor Produzido, é um índice com pontuação de zero a 10 que verifica o valor gerado por uma empresa a cada um de seus públicos – clientes, fornecedores, sócios, o país. Isso significa que a sua atuação é relevante para cada um deles e e reconhecida por isso.
Com pontuação de 9,22 no que diz respeito à solidez da imagem, o Itaú Unibanco liderou neste segmento, seguido por Google (9,13), Coca-Cola (9,03), O Boticário (9,02) e Whirlpool (8,99). Posição institucional, representatividade da marca, poder de influência e criatividade são alguns dos critérios que compõem a relevância da imagem de uma empresa avaliada pelo MVP.
Para chegar aos resultados, a equipe da DOM acompanha ao longo do ano o desempenho das 1000 maiores companhias do país sob uma dezena de aspectos, tanto tangíveis quanto intangíveis. Isso permite compará-las sob várias categorias diferentes. Além da Imagem, o MVP também é avalia as participantes pela Credibilidade, a Competitividade e o Sistema de Gestão.
Saiba mais sobre o MVP:
O poder de influenciar um setor inteiroA importância de uma boa gestão
Conheça as empresas de maior credibilidade em 2016
Bancos: potências em gerar valor
Qual é a empresa que mais gera valor para você?
Os resultados completos estão disponíveis na edição de outubro da Consumidor Moderno, disponível online.
A pontuação final em cada categoria leva em consideração o desempenho da empresa em diversas frentes de atuação. Veja aqui quais são elas e os principais destaques na categoria de Imagem do MVP 2016.