/
/
Imagem também é parte do valor

Imagem também é parte do valor

Marca, criatividade e poder de influência são características avaliadas pelo MVP para chegar às empresas com as imagens mais valiosas do país

O Itaú Unibanco foi a empresa com a imagem mais valiosa em 2016, segundo os resultados da edição deste ano do MVP, índice que reconhece as companhias que mais geram valor para a sociedade.

Feito pela consultoria DOM Strategy Partners, o MVP, sigla para Mais Valor Produzido, é um índice com pontuação de zero a 10 que verifica o valor gerado por uma empresa a cada um de seus públicos – clientes, fornecedores, sócios, o país. Isso significa que a sua atuação é relevante para cada um deles e e reconhecida por isso.

Com pontuação de 9,22 no que diz respeito à solidez da imagem, o Itaú Unibanco liderou neste segmento, seguido por Google (9,13), Coca-Cola (9,03), O Boticário (9,02) e Whirlpool (8,99). Posição institucional, representatividade da marca, poder de influência e criatividade são alguns dos critérios que compõem a relevância da imagem de uma empresa avaliada pelo MVP.

Para chegar aos resultados, a equipe da DOM acompanha ao longo do ano o desempenho das 1000 maiores companhias do país sob uma dezena de aspectos, tanto tangíveis quanto intangíveis. Isso permite compará-las sob várias categorias diferentes. Além da Imagem, o MVP também é avalia as participantes pela Credibilidade, a Competitividade e o Sistema de Gestão.

 

Saiba mais sobre o MVP:
O poder de influenciar um setor inteiroA importância de uma boa gestão
Conheça as empresas de maior credibilidade em 2016
Bancos: potências em gerar valor
Qual é a empresa que mais gera valor para você?

 

Os resultados completos estão disponíveis na edição de outubro da Consumidor Moderno, disponível online.

A pontuação final em cada categoria leva em consideração o desempenho da empresa em diversas frentes de atuação. Veja aqui quais são elas e os principais destaques na categoria de Imagem do MVP 2016.

Ilustração: Fernanda Pelizon
Ilustração: Fernanda Pelizon

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]