Pesquisar
Close this search box.
/
/
Qual é a empresa que mais gera valor para você?

Qual é a empresa que mais gera valor para você?

Consumidor Moderno divulga MVP 2016, índice que aponta a geração de valor das marcas para cada um de seus públicos

Com ferramentas versáteis e acessíveis de busca, emails, conferências, anúncios, análise ou armazenamento, o Google é a melhor empresas do ponto de vista dos clientes. Do ponto de vista dos consumidores, é a dona de um dos produtos e uma das marcas mais lembradas do mundo, a Coca-Cola.

Para a sociedade como um todo, a Caixa Econômica Federal, com sua liderança em financiamento de imóveis, negócios e pagamentos de diversos serviços essenciais, é a mais relevante. Como ambiente para trabalhar, a concessionária de energia Elektro se destaca, mas como opção para investir, quem ganha é o Itaú Unibanco.

Estes são alguns dos nomes de destaque da quarta edição do MVP – Mais Valor Produzido -, um método de avaliação multidimensional criado pela consultoria DOM Strategy Partners e divulgado com exclusividade pela Consumidor Moderno em sua edição de outubro.

O MVP é um índice com pontuação de 0 a 10 que verifica o valor de uma empresa não só de um viés, mas de vários. Ele considera diversas frentes de atuação e a relação das companhias com todos os públicos com que interage ou a quem afeta – clientes, funcionários, fornecedores, acionistas, a sociedade, o país.

“É uma avaliação feita de fora para dentro”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da DOM e coordenador da pesquisa. “Não é a empresa que define se ela é sustentável, se o atendimento é satisfatório, se o produto dela é bom. São os outros. E é exatamente isso o que mensuramos.”

Para chegar às mais valiosas e ser capaz de fazer o recorte por público, o trabalho por trás do MVP é extenso. São 10 meses de estudo em que a equipe da consultoria se debruça sobre uma infinidade de documentos e indicadores a partir de uma lista e 1.000 empresas, que vão então sendo filtradas. Resultados, balanços, relatórios, investimentos, premiações, reportagens e repercussões são acompanhadas mensalmente, até se chegar às mais valiosas.

Veja a lista das empresas que receberam as melhores pontuações por cada steakholder.

O MVP também destaca as vencedoras por setor, por tipo de ação e os rankings gerais – para saber mais, acesse a edição de outubro da Consumidor Moderno, acessível online.


AS EMPRESAS QUE MAIS GERAM VALOR:

Para os funcionários
1. Elektro – 8,81
2. Gazin – 8,09
3. Cartepillar – 8,03

Para a sociedade
1. Caixa Econômica Federal – 9,11
2. Google – 8,05
3. BMF&Bovesp – 8,01

Para o país
1. Ambev – 8,13
2. Alpargatas/Havaianas – 8,06
3. Vale – 8,01

Para os acionistas – empresas de capital aberto
1. Itaú Unibanco – 8,81
2.Bradesco – 8,78
3. BB Seguridades – 8,71

Para os acionistas – empresas de capital fechado
1. O Boticário – 9,01
2. Libbs – 8,43
3. Netshows – 8,03

Para o setor e a cadeia
1. Copersucar – 8,05
2. Votorantim – 8,02
3. BASF – 7,82

Para os clientes
1. Google – 8,19
2. Bradesco Seguros – 7,73
3. Microsoft – 7,48

Para os consumidores
1. Coca-Cola – 8,32
2. Johnson & Johnson – 8,14
3. Nestlé – 8,13

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]