Para escolher o shampoo que irá lavar o bebê ou o creme que irá proteger a nossa pele, a confiança na marca é um fator que pesa na decisão dos clientes. Isso dá uma ideia de por que a Johnson & Johnson se destacou como a empresa de maior credibilidade na edição de 2016 do MVP.
O MVP – Mais Valor Produzido – é um método de avaliação multidimensional criado pela consultoria DOM Strategy Partners e divulgado com exclusividade pela Consumidor Moderno.
Para chegar aos resultados, a equipe da DOM avalia o desempenho das 1000 maiores empresas do país sob uma dezena de aspectos, o que permite avaliá-las sob vários ângulos diferentes.
São 62 frentes de atuação, o que o MVP chama de “ativos”, divididos em quatro dimensões: credibilidade, imagem, sistema de gestão e motor competitivo.
Os dois primeiros compõem o valor da empresa referente à sua reputação, ou seja, os valores ligados à solidez de sua imagem e a ativos intangíveis. Os outros dois formam a performance, onde estão os ativos ligados à capacidade de gerar resultados tangíveis e à eficiência.
Saiba mais sobre o MVP:
Imagem também é parte do valor
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Bancos: potências em gerar valor
Qual é a empresa que mais gera valor para você?
Outros recortes possíveis a partir do MVP são, por exemplo, o valor da empresa sob o ponto de vista de cada um dos públicos com que interage, que pode ser lido aqui, ou de acordo com cada setor (leia aqui).
A cobertura completa do MVP 2016 está na edição de outubro da Consumidor Moderno, disponível online.
Veja aqui a lista das empresas que as mais valiosas em termos de credibilidade, e quais são os ativos avaliados nesta dimensão. As pontuações vão de zero a 10: