/
/
Mobilidade ainda não emplacou

Mobilidade ainda não emplacou

Pesquisa destaca os benefícios da produtividade ao adotar o trabalho móvel, mas aponta que as empresas ainda estão aquém das possibilidades

Uma nova pesquisa global da Oracle mostra que funcionários do mundo inteiro estão mais satisfeitos por poderem trabalhar em um ambiente móvel e flexível, ajudando-os a serem mais produtivos. Por outro lado, como a maioria das organizações ainda não adotou o trabalho móvel, a pesquisa também apontou que as empresas estão correndo o risco dessa prática decolar sem a devida orientação e controle, levando-as aos desafios da integração e ameaças de segurança. Por isso, a pesquisa conclui que as empresas devem garantir que o trabalho móvel seja implementado de forma eficiente, segura e de acordo com as condições da empresa.

Funcionários de diversos países estão adotando o conceito de trabalho móvel. Eles acreditam a mobilidade os torna mais produtivos. 68% disseram estar mais felizes trabalhando em um ambiente mais flexível e móvel e mais da metade (53%) acha que o trabalho móvel e flexível os torna mais produtivos

De acordo com os funcionários, no entanto, as empresas não estão tão entusiasmadas com a revolução móvel, sendo que algumas estão realmente tentando retardar a adoção dessa prática, já que menos de um quarto (24%) afirmaram que seu empregador realmente incentiva o trabalho móvel. 21% disseram que seu empregador realmente tenta limitar os aplicativos e dados que os funcionários podem acessar em seus celulares

Apesar da falta de entusiasmo por parte das empresas, a pesquisa também revelou que as restrições ao trabalho móvel normalmente são ineficazes e que os funcionários estão adotando por conta própria o uso de soluções móveis no trabalho, porém:

Apenas 18% acreditam que a empresa controla de forma eficaz o que pode ser feito em um dispositivo móvel

15% dos entrevistados disseram ter encontrado uma maneira de usar o celular para trabalhar sem nenhuma ajuda ou intervenção da empresa

Mais da metade (56%) dos entrevistados disse estar trabalhando em um ambiente com mais mobilidade do que estavam dois anos atrás.

40% acreditam que a mobilidade se tornará ainda mais integral em relação ao trabalho nos próximos dois anos

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]