O investimento em sustentabilidade sempre permeou a Brasil Aromáticos, desde a fundação da marca principal, Feitiços Aromáticos. Desde ações como economia de luz e água em suas instalações, até o cuidado com matérias-primas (foi uma das primeiras a abolir o parabeno, conservante já proibido na Europa e nos EUA) e foco na comunidade onde está instalada (Zona Leste de São Paulo, de onde é também a maior parte dos colaboradores). Com isso, foi certificada como empresa B ou Benefit Corporation (certificação norte-americana de boas práticas).
Seguindo as tendências de mercado, a Brasil Aromáticos tem foco em produtos naturais com conceito místico, a partir de estudos em aromacologia. ?Temos parcerias com universidades, como a Unicamp e a Unesp, de Botucatu, além do programa Inova Talentos, da CNI, neurocientistas estudando os efeitos da aromaterapia?, conta Raquel Cruz, proprietária da empresa.
Sempre em busca de inovação, a empresa mantém uma Árvore de Ideias, na qual os colaboradores apresentam sugestões e, caso a ideia seja implantada, a pessoa é premiada. O resultado? Crescimento sustentável. ?Temos parceria com a Apex Brasil e já estamos exportando?, orgulha-se Raquel.