/
/
App da Meta AI disputa mercado com OpenAI, Anthropic e DeepSeek

App da Meta AI disputa mercado com OpenAI, Anthropic e DeepSeek

Mark Zuckerberg aposta em IA mais social e personalizada para fortalecer presença no setor.

A Meta, controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp, intensifica a concorrência no mercado de Inteligência Artificial com o lançamento de seu novo aplicativo: o Meta AI. A ferramenta, desenvolvida com o modelo de linguagem Llama 4, promete entrar na disputa com gigantes como OpenAI, Google, Deepseek e Anthropic, oferecendo recursos semelhantes aos seus concorrentes, mas com um toque de interação mais social e personalizada.

Atualmente integrada a aplicativos da família Meta, como WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger, a nova IA ganha agora um aplicativo independente. O Meta AI se destaca por permitir interações por voz e texto, oferecendo geração e edição de imagens por meio de diálogos naturais com o assistente virtual. A empresa destaca que a IA foi projetada para respostas mais informais e pessoais, com foco em conversas mais fluídas, em vez de respostas pré-escritas, como acontece em outras plataformas.

Inovações do Meta AI

Uma das principais inovações do Meta AI é a capacidade de lembrar de interações passadas e criar lembretes, como no caso de aprender um novo idioma. Por enquanto, a ferramenta está disponível apenas nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, e oferece experiências personalizadas para usuários que vinculam suas contas do Facebook e Instagram ao centro de contas. Não há previsão para liberação no Brasil.

Como nas redes sociais, o app terá também uma espécie de “feed”, chamado de Discover. No espaço, os usuários poderão compartilhar sugestões de uso da Inteligência Artificial.

IA na família Meta

Além disso, o Meta AI também estará integrado aos óculos da Meta. Em alguns países, será possível alternar entre a interação com a IA nos óculos e nos aplicativos, permitindo uma experiência fluida, com a opção de acessar o histórico das conversas em dispositivos pareados.

Outro recurso em teste é um editor de documentos avançado, que permitirá aos usuários gerar documentos ricos em texto e imagens, exportando-os como PDFs. A Meta também está testando a capacidade de importar documentos para que a IA possa analisá-los e entender seu conteúdo.

Segundo a Reuters, a Meta já planeja a implementação de um serviço de assinatura paga para versões avançadas de seu chatbot, com expectativa de testes a partir do segundo trimestre de 2025. No entanto, o serviço de assinatura pode não gerar receita significativa antes do ano que vem.

IACX 2025

A Inteligência Artificial está transformando a maneira como empresas e marcas se conectam com seus consumidores. No IACX, seminário realizado pela Consumidor Moderno e pelo Grupo Padrão, lideranças compartilharão estratégias e desafios para colocar essa tecnologia revolucionária em prática.

O evento será realizado no dia 6 de maio e terá transmissão online. Inscreva-se já e não fique de fora do futuro do CX!

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]