Pesquisar
Close this search box.
/
/
Mercado Pago lança a conta que mais rende no Brasil

Mercado Pago lança a conta que mais rende no Brasil

Conta corrente do banco digital passa a valer 105% do CDI a partir do depósito ou recebimento de mil reais desde o primeiro dia.

O Mercado Pago acaba de anunciar que sua conta passou a ser a que oferece o maior rendimento no Brasil. Agora, a conta do banco digital do Mercado Livre passa a render 105% do CDI para depósitos ou recebimentos a partir de R$ 1 mil, com liquidez diária e sem IOF. Para saldos abaixo desse valor, a conta continua rendendo 100% do CDI, também com liquidez diária. A solução é válida para contas Pessoa Física.

Segundo pesquisa feita com mais de 11 mil usuários do Mercado Pago, o banco já conta com mais de 53,1 milhões de usuários, sendo que um quarto dos clientes utilizam o Mercado Pago como sua conta principal devido ao rendimento diário. “Assim, o dinheiro rende enquanto o usuário está cumprindo com suas despesas financeiras ou pensando em como investir o seu dinheiro da melhor forma possível”, explica Ignácio Estivariz, head de Banco Digital do Mercado Pago no Brasil. “Já somos percebidos pelos nossos usuários como um banco digital completo, no qual conseguem fazer todo tipo de transação, desde investimentos em CDBs até utilizar o produto Reservas para fazer seu planejamento financeiro”.

A atualização chega para complementar o portfólio de produtos do banco digital, agregando mais valor para usuários e futuros clientes. Segundo a pesquisa, 46% dos clientes do Mercado Pago têm mais de R$ 1 mil durante a maior parte do mês, enquanto 56% mantêm o dinheiro que sobra a cada fim de mês na conta. Os dados apontam, portanto, para uma conta com maior rendimento diário como um produto relevante e necessário para grande parte dos usuários.

Banco digital completo

O Mercado Pago foi lançado em 2004 inicialmente como um meio de pagamento do Mercado Livre. Em 2018, foi pioneiro em lançar a solução de pagamento instantâneo via QR Code no Brasil. Hoje, a plataforma está consolidada como um banco digital com diferentes produtos e serviços – desde conta e carteira digital, até crédito, seguros, investimentos e benefícios.

“Temos hoje 16 mil desenvolvedores, dos quais uma boa parte está alocada trabalhando na criação de novos produtos e serviços para clientes do negócio financeiro. Algumas dessas inovações vão vir e já tem vindo através da relação com o Banco Central e outras entidades.”, explica André Chaves, VP sênior do Mercado Pago no Brasil. “Acreditamos que estamos num momento que temos uma base de clientes bastante grande e com um portfólio de produtos correto. Queremos investir para ficarmos mais conhecidos, para que mais clientes adotem esses produtos de forma mais intensa, para continuarmos sendo uma das contas digitais mais usadas no Brasil”.

Hoje, o Mercado Pago no Brasil representa 20% do faturamento total do Mercado Livre. Em 2023, o banco digital obteve um faturamento de US$ 3 bilhões no país, sendo que 50% do faturamento global do Mercado Pago tem origem no Brasil.

Com o novo rendimento do saldo em conta, que a torna a mais rentável no Brasil, o Mercado Pago espera ganhar o usuário atual e futuros novos pela proposta de valor. “A ideia é ter esse portfólio por toda a vida do usuário”, conta Chaves. O banco não abre dados de custo de aquisição de cliente, mas reforça que o investimento é bem aplicado para ter a rentabilidade da conta como uma das pernas financeiras de seus usuários.

Movimento contracorrente

O movimento feito pelo Mercado Pago vai na contramão do que outras instituições financeiras vêm fazendo em tempos recentes. Em 2022, o Nubank anunciou uma mudança no rendimento automática de sua própria conta digital: manteve o rendimento de 100% do CDI, mas determinou que o rendimento só valeria depois de 30 dias do depósito. Já em 2023, foi a vez do Iti, banco digital do Itaú, em encerrar o rendimento de saldo em conta. Com a mudança, o rendimento de 100% do CDI passou a valer apenas dentro do produto Metas.

Segundo dados oferecidos pelo Mercado Pago, o banco digital, além de oferecer a conta que mais rende no Brasil, passa a ser também a única que oferece o rendimento automático e desde o primeiro dia.

“Os usuários estão trazendo seu dinheiro para o Mercado Pago, tanto que o saldo total nas contas – seja na nossa conta remunerada ou nos produtos de investimentos – mais que dobrou”, conta Ignácio Estivariz. “No ano passado, lançamos nossos fundos de investimentos, e nosso fundo de Renda Fixa foi o que mais cresceu em número de cotistas em 2023, segundo a CVM”.

Esqueçômetro

Como explica Pethra Ferraz, VP de Marketing do Mercado Pago na América Latina, a campanha publicitária para divulgar a atualização do rendimento da conta do banco digital deverá ter início em cerca de 15 dias. No entanto, a executiva já deu uma pequena amostra do que está por vir: o “esqueçômetro”, inspirado no Impostômetro, que som o valor pago em tributos pelos brasileiros.

Segundo dados do Banco Central, divulgados no início de fevereiro, há mais de R$ 7,5 bilhões esquecidos por clientes do Sistema Financeiro esquecidos em contas. Até o fim de dezembro, apenas 29,4% dos correntistas haviam resgatado seus valores a receber. O Mercado Pago, então, apresentou em uma peça publicitária que, caso esse valor – hoje distribuído em múltiplas instituições financeiras no Brasil – estivesse em contas remuneradas do banco digital, o valor já teria somado mais de 7,6 bilhões com o rendimento de 105% do CDI.

“Nos últimos 24 meses de Mercado Pago, a gente vem colhendo frutos muito representativos, e cada vez mais nos consolidamos como segundo player de banco digital no Brasil”, conta a executiva. “É a nossa meta e ambição, e a gente vem batalhando nos últimos anos para conseguir chegar nessa posição tão diferenciadora no país”.

*Foto: Grupo Mercado Livre/Divulgação.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]