Em qual estágio está a sua companhia para chegar ao nível máximo em suporte e atendimento ao cliente? Quais práticas precisam ser absorvidas para que ela levante o troféu de ouro e consiga, verdadeiramente, escalar o CX?
A Zendesk – desenvolvedora de softwares de suporte, vendas e engajamento de clientes – vai compartilhar na próxima quarta-feira (9), às 15h, resultados da pesquisa inédita para a América Latina que identificou os respondentes em três níveis de maturidade em customer experience: Campeões, Em Crescimento e Iniciantes. Além de mostrar quais ações aplicadas (ou não) foram determinantes para que houvesse o encaixe em cada categoria.
Desenvolvido em parceria com a ESG (Enterprise Strategic Group), o estudo gerou dados curiosos. Ele revela em que grau a adoção de iniciativas de atendimento pode levar organizações a proporcionar experiência superior a consumidores, bem como apoiar suas equipes para o alcance de resultados de negócios dramaticamente melhores.
Players de respeito
Com as presenças de Juliana Marcenal, Gerente de Produto e Experiência Digital da C&A; e Augusto Puliti, Head de Prática de Experiência do Cliente da KPMG, a Zendesk promete encontro pautado para além da esfera do “produto”.
“Produto não é nada se você não souber o que fazer com ele. Nós vamos compartilhar nossa própria experiência baseada em conhecimento adquirido ao redor do mundo com mais de 160 mil clientes digitais e transformacionais do nosso portfólio para mostrar como fazemos CX”, adianta Luiz Antunes, Diretor LATAM de Solutions Consulting da Zendesk.
Rompendo conceitos
Com vistas para outros níveis nas interações com o cliente, a diretiva global da companhia é sair do “guarda-chuva” do mero atendimento, levando a experiência empresa/cliente para níveis mais elevados com mira para a fidelização efetiva dos consumidores.
“Quando se fala em atendimento muitas vezes o mercado acaba fazendo referência basicamente ao SAC, e hoje passamos muito além dessa fase. A abordagem é a de encantar, transformar e permitir que o cliente seja visto como único, não apenas inserido em um protocolo de uma interação qualquer”, lembra Luiz.
O webinar Consumidor Moderno terá transmissão aberta gratuita transmitida pelo portal da própria CM. Não perca, dia 09/12, às 15h.
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