/
/
A “mea culpa” da Netflix

A “mea culpa” da Netflix

Empresas de telecomunicações dizem que a Netflix é uma devoradora de dados e, por isso, deveria ajudar no aprimoramento da infraestrutura da internet. Mas qual a opinião da companhia de vídeos por streaming sobre esse assunto?

No auge da polêmica sobre o estabelecimento de um limite para a internet banda larga fixa no Brasil (que, por sinal, continua em debate), as empresas de telecomunicações afirmaram que a medida não teve a intenção de prejudicar o cliente. No fundo, o motivo foi outro: pressionar as empresas de OTTs (do inglês Over the Top, ou companhias que ofertam serviços pela internet), como é o caso da Netflix, a investir uma parte dos seus lucros na expansão e no aprimoramento da infraestrutura da rede mundial no país. Hoje, esse custo recai sobre os ombros de empresas como Claro, Vivo, Oi, Tim e outras no país.

Mas o que pensa uma OTT sobre o assunto? No Mobile World Congress (MWC) deste ano, um dos convidados foi nada menos que Reed Hastings, CEO da Netflix. Jornalistas questionaram o executivo sobre a afirmação de que o streaming é o responsável pelo alto consumo de dados na internet. Hastings fez uma espécie de “mea culpa” e afirmou que a empresa tem uma estratégia para não congestionar a rede: “Nós estamos tentando ser mais eficientes ao oferecer conteúdo para os usuários”.

E como ser mais eficiente? Melhorando a conexão para promover um streaming de qualidade. “Hoje, oferecemos imagem de boa qualidade com apenas 300 kb de velocidade. Em alguns anos, esperamos que o número caia para 200 kb. Com isso, a rede não ficará sobrecarregada”, afirmou.

De acordo com números da Netflix, existem mais de 100 milhões de usuários no mundo. No Brasil, seriam aproximadamente 3,5 milhões de clientes.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]