A rede americana de fast-food Wendy?s decidiu acompanhar um pé de alface ao longo da cadeia de suprimentos para mostrar aos consumidores o quanto seus alimentos são frescos. O movimento é parte de uma campanha mais ampla de marketing desenvolvida pela empresa para promover a qualidade e o frescor de seus alimentos, começando pelas saladas.
Embora a empresa tenha tradicionalmente, nos Estados Unidos, um posicionamento mais focado em qualidade do que em preço ou velocidade (como o rival McDonald?s), nos últimos anos o foco maior das ações de marketing esteve em produtos sazonais, e não no branding da marca. ?Voltaremos a passar mais tempo falando de nossos valores, uma vez que, embora as campanhas de produto sejam importantes para gerar tráfego, não podemos deixar de lado nossos diferenciais?, conta Brandon Solano, Chief Marketing Officer (CMO) da rede.
O movimento também tem ligação com o fato do consumidor estar cada vez mais atento à origem dos alimentos que consome. Para fazer algo diferente do que redes rivais fizeram recentemente, a Wendy?s, que tem 6.500 restaurantes em 29 países, procurou apresentar também o processamento dos alimentos nas lojas, e não apenas a colheita e logística. O resultado você vê no vídeo abaixo:
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