/
/
Manequins: cada vez mais reais

Manequins: cada vez mais reais

Na Euroshop, manequins que correm, esquiam e trocam de cara; ha' tambem os estilosos, tematicos e em poses cenicas

Os corredores da Euroshop são uma festa de estímulos para quem desenvolve espaços de compras. São mais de 107 mil metros quadrados dedicados a exposição de empresas que fornecem soluções de visual merchandising, displays, tecnologia, arquitetura… É difícil até no meio de tanta informação destacar apenas um foco para o olhar.
 
Mas esse era o meu desafio, então vou falar sobre o que fisgou minha atenção nesta primeira manhã de visita a feira. Nesta nota vou falar das novidades relacionadas a manequins. Logo na virada da esquina, vi algo se mexendo na parede: eram manequins esportistas! Presos no alto, dois corriam e um esquiava, com toda a perfeição de movimentos. A empresa inglesa Cybermannequins encartou até uma tabela de preço dos modelos no folheto que me entregou. Que tal pagar 4.500 euros por um manequim que pedala? Ou por um que esquia, por outros 3.975 euros? Os que andam e correm saem pelo mesmo preço. Tem outros mais em conta, como o que apenas acena (2.850 euros), e o que mexe a cabeca (3.000 euros).
 
Fiquei um bom tempo no stand da Hans Boodt, muito inovadora nessa seara. Octaviano Andrade, que representa a marca no Brasil, me contou sobre a nova tendência dos manequins usados em repetição numa mesma pose, um ao lado do outro, como forma de destacar as peças que estão vestindo. Usou como exemplo a nova loja conceito da C&A em Dusseldorf, e me mostrou várias fotos que fez lá e evidenciam esta prática: no meio da loja, três manequins idênticos, na mesma pose, estampam três looks diferentes.
 
Há poucos anos, a Hans Boodt ganhou muito espaço de mídia graças ao lançamento de sua linha de manequins feios (voce nao leu errado). Eram baixinhos, carecas, gordinhos, narigudos, bem magros…. Enfim, retratavam pessoas reais (pena que não veio para o Brasil). Batizada de Ugly’s a coleção deu o que falar. Agora ela lanca outras coleções que fogem do que se convencionou ver nas vitrines, como a Fantasy, inspirada nas “garotas bonecas” dos Mangás, com grandes olhos e cabelos ultracoloridos. Há os manequins em poses cênicas e os que imitam pessoas reais em seus movimentos rotineiros, como o casal que se beija. E para brincar ainda mais com o espaço da loja, que tal trocar a cara do manequim, ou deixar seu consumidor fazer isso? Várias opções de rosto (cores e expressões) ficam posicionadas ao lado do manequim e podem ser intercambiadas facilmente – um mecanismo magnético faz o rosto grudar de forma certeira.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]