/
/
Magazine Luiza anuncia novo CEO do MagaluBank, braço financeiro da companhia

Magazine Luiza anuncia novo CEO do MagaluBank, braço financeiro da companhia

Executivo, vindo do Nubank, tem a missão de expandir a oferta de produtos e aumentar penetração dos serviços na plataforma digital da companhia

Jörg Friedemann é o novo CEO do MagaluBank, como é chamado internamente o braço financeiro da companhia. O executivo tem 25 anos de carreira nesse mercado – os últimos dois deles como responsável por relações com investidores e ESG no Nubank. Friedemann tem como missão o crescimento dos negócios da área, alavancados, sobretudo, pelo impulso dos produtos financeiros na plataforma digital do Magalu.

Atualmente, na rede física – composta por mais de 1.200 lojas e responsável por cerca de um quarto das vendas totais -, a penetração é de 40%. Nas plataformas digitais, que respondem por aproximadamente 75% das receitas, é inferior a 5%.

A expansão das atividades financeiras deve contribuir, de forma substancial, para a continuidade do processo de aumento da margem Ebitda do Magalu, atualmente de 8%.

Frederico Trajano, CEO do Magalu, afirma que o potencial de crescimento da vertical financeira é imenso, sobretudo com o aumento da oferta e da conversão em canais digitais. Segundo ele, a vinda de Jörg vai ajudar a companhia a aproveitar todo esse potencial.

No MagaluBank, sob a responsabilidade de Jörg Friedemann, estão a operação de crédito (representada pela Luizacred, joint-venture entre Magalu e Itaú), pagamentos, seguros (parceria entre Magalu e BNP Paribas Cardif), e o Consórcio Magalu. Hoje, a Luizacred administra mais de 6 milhões de cartões de crédito. No último balanço publicado pela companhia, o ROE (retorno sobre o patrimônio líquido) foi de 30%. Os prêmios de seguros emitidos em 2024, por sua vez, superaram R$ 1,5 bilhão. E o crescimento da área de consórcios foi de cerca de 30% no ano passado.

“O Magalu está numa posição privilegiada para crescer na vertical financeira. Temos credibilidade, marca, escala com 35 milhões de clientes ativos, uma equipe muito competente e contamos com parcerias muito fortes e longevas. As oportunidades são gigantes”.

Jörg Friedemann, CEO do MagaluBank.

Crescimento

Nos últimos cinco anos, o Magalu reforçou o seu braço financeiro por meio de aquisições estratégicas, como a Hub Fintech e a Bit55. O grupo obteve licenças de instituição de pagamento e financeira, essa última conquistada em fevereiro deste ano.

Em 2024, o volume total de transações processadas (TPV) pela vertical financeira foi de R$ 100,1 bilhões. A base de cartões de crédito fechou o ano em 6,2 milhões de cartões, com uma carteira equivalente a R$ 20,3 bilhões. A joint-venture ainda registrou um dos menores índices de inadimplência da história.

No último balanço, a Luizacred atingiu um ROE de 30%, um benchmark para o sistema financeiro brasileiro. O lucro líquido registrado no ano passado foi de R$ 295 milhões. Já o lucro do Consórcio Magalu foi de R$ 41 milhões.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]