Quem costuma comprar produtos na internet já está habituado a colocar o preço do frete no valor final a ser pago. O Magazine Luiza vem tentando mudar essa lógica colocando à disposição dos usuários o serviço de retirar compras na loja mais próxima, sem nenhum custo adicional. Agora, para facilitar, a varejista fez uma parceria com o aplicativo de táxis e motoristas particulares 99 para dar descontos aos clientes que irem às suas lojas.
O cliente que quiser ir até a loja para pegar a sua compra terá o bônus de R$ 10 em duas corridas da 99, uma para a ida e outra para o retorno da loja. Para receber o voucher e se adequar à promoção, que ficará no ar até o dia 31 de outubro, o consumidor precisará preencher um cadastro assim que receber o e-mail, que é enviado após a confirmação da compra.
“Com o desconto, o cliente terá maior comodidade, segurança e agilidade para ir a uma de nossas lojas durante datas importantes como Dia dos Pais, aniversário do Magazine Luiza, Dia das Crianças e Black Friday”, afirma Eduardo Galanternick, diretor executivo do Magazine Luiza.
Relação ganha-ganha
A opção “retirar na loja” acaba sendo bastante vantajosa para o consumidor e a própria empresa. Afinal, o Magazine Luiza reduz seus custos logísticos com a transferência interna e o cliente consegue ter acesso ao produto em apenas dois dias, algo que não acontece no frete convencional.
Para a 99, ajuda a popularizar o aplicativo em sua disputa particular com o Uber. Segundo ranking realizado pela Conecta-i, plataforma do Ibope Inteligência para pesquisas online, a 99 é o segundo maior aplicativo de transporte privado no Brasil, com 12%. O Uber segue soberano na liderança, com 54%.
“Com essa iniciativa, estamos ajudando nossos clientes a ter uma melhor experiência de mobilidade urbana e em breve teremos mais iniciativas como essa”, afirma Cauê Albuquerque, gerente de Novos Negócios Corporativos da 99.