As grávidas brasileiras que moram nos Estados Unidos agora poderão ter acesso ao mesmo atendimento humanizado do pré-natal que teriam se ainda morassem no Brasil.
Apesar de ser um país de primeiro mundo, os Estados Unidos não proporcionam às grávidas a atenção e o acompanhamento contínuo do mesmo profissional desde a descoberta da gravidez até o dia do parto.
Pensando nisso, Richard Harary, CEO da Marco Corporation, uma holding com várias empresas – sendo a MacroBaby uma delas -, desenvolveu um serviço para mulheres brasileiras que desejam um atendimento e cuidados mais ‘abrasileirados’ em solo americano.
O objetivo principal é ajudar mulheres que buscam mais acolhimento, conforto e segurança na fase mais importante e linda de suas vidas, além de também contribuir para todas as brasileiras que têm o sonho que o parto seja realizado em Orlando.
O acolhimento oferecido pela Macrobaby
Hoje, a MacroBaby é a principal varejista de produtos para bebê e criança nos EUA. Entre os serviços oferecidos há uma consultoria que envolve acompanhamento em exames e consultas para traduções de termos técnicos, já que, apesar de muitas mães serem fluentes no inglês, muitos termos específicos de Medicina, e até culturais dos Estados Unidos, não são de fácil entendimento.
A assessoria garante atendimento com médicos brasileiros, e engloba, ainda, marcações de consultas e exames, assistência para montagem do plano de parto, apresentação da maternidade e até mesmo uma consultoria exclusiva para montar o enxoval completo, caso haja necessidade e seja um desejo da mãe. Os valores dos pacotes variam de acordo com as necessidades de cada gestante.
“A MacroBaby recebe e acompanha milhares de mamães todos os anos. Após ouvirmos sobre a falta de apoio que elas sentem quando decidem ter seus filhos em Orlando, longe da família e sem falar inglês, nós resolvemos oferecer um serviço de assessoria para ajudá-las nesse momento tão importante”, afirma Richard Harary.
“Há um cuidado a mais durante os três meses mais importantes da gravidez, o pré e pós parto. Todo amparo para as inseguranças dessas mamães e que toda mulher grávida merece”, acrescenta.
Assine nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais notícias da experiência do cliente
Humanização do atendimento como principal diferencial
Na Macrobaby, acolhimento é a palavra de ordem. Afinal, a mãe de qualquer lugar do mundo precisa de atenção, carinho e paciência. E isso ela encontra, segundo o CEO, com o time de assessoras da companhia.
A equipe ajudará a marcar as consultas médicas e estará presente para auxiliá-las tanto nessas consultas como nos exames, no processo de pagamento do hospital, no pediatra e até mesmo no parto.
“Nosso atendimento é totalmente diferenciado, porque somos um serviço de concierge para essas mamães que buscam um apoio especializado nesse momento especial”, enfatiza Richard Harary.
Prova do sucesso desse modelo de negócio está nas clientes que diariamente mandam seus depoimentos ou até mesmo retornam à loja física da MacroBaby com seus relatos, de acordo com o executivo.
Vale lembrar que a empresa atende mamães de todo o mundo, não sendo restrito às brasileiras. Atualmente, famílias de todos os estados norte-americanos, da América do Sul e Central já passaram pelos cuidados da companhia.
A MacroBaby, além do atendimento personalizado, fez uma parceria com equipes médicas altamente qualificadas, tanto para a equipe de obstetrícia, como pediatras, e uma das melhores e mais modernas maternidades da Flórida.
Evolução 360º no setor
O estilo da MacroBaby, as linhas de produtos de alta qualidade e a experiência do cliente (CX) diferenciam a empresa de todas as outras lojas de bebês dos Estados Unidos.
A unidade física, localizada no Florida Mall de Orlando, foi fundada em 2010 depois que o CEO Richard Harary teve seu primeiro filho. Ele queria proporcionar aos pais uma nova experiência de compra, diferente daquela que encontrava nas grandes lojas.
Por meio de uma joint venture em 2010, a MacroBaby foi selecionada para ser o mercado de teste para um novo conceito de bebê visando:
- Criar uma sensação única ao comprar produtos para bebês;
- Levar as melhores marcas do setor, incluindo marcas de bebê de alta qualidade que a maioria dos locais de varejo não oferece;
- Trazer os produtos de bebê mais novos e legais para o mercado de Orlando, incluindo marcas europeias que não podem ser encontradas em nenhum outro lugar;
- Fornecer uma grande loja para oferecer uma ampla seleção que parece uma boutique.
“Nossa filosofia de cliente é muito única: estamos comprometidos em criar a melhor experiência de compra para a clientela. Nossos vendedores experientes estão genuinamente interessados em ajudar os clientes a encontrar os produtos certos”, explica o executivo.
CEOs e gerentes nacionais de vendas de fabricantes, como Quinny, ICandy, Mamas & Papas e Baby Jogger, elogiaram a loja e o serviço prestado aos clientes, e o Channel 9 (Orlando) apresentou a marca como os novos especialistas em produtos para bebês.
“Estamos especialmente orgulhosos da parceria formada em 2011 com o Winnie Palmer Hospital – a maior e mais prestigiada maternidade dos Estados Unidos. Eles até abriram uma boutique MacroBaby dentro das instalações”, diz Richard Harary.
Além disso, a MacroBaby lançou a primeira Maternidade de Bonecas de Orlando dentro da loja há alguns anos e, desde então, se tornou um sucesso entre os clientes.
Dentro deste lugar mágico, há uma variedade de bonecas reborn para crianças e adultos amarem e cuidarem, e participarem de uma experiência de adoção.
“Com nossa ampla seleção, serviços especializados e associados dedicados, você pode contar com a MacroBaby para ser mais do que apenas mais uma loja de bebês. Nós somos a loja do bebê com um coração!”, finaliza o CEO.
+ Notícias
“O consumidor 5.0 busca uma experiência intuitiva e segura”, diz Felipe Piringer, da Shopee
Tupperware lança plataforma digital personalizável para consultores