Pesquisar
Close this search box.
/
/
Maconha para o cérebro é baseada no perfil do usuário

Maconha para o cérebro é baseada no perfil do usuário

Ciência quer elevar a cannabis a padrões elevados para pessoas com problemas de saúde

Entusiastas da marijuana podem ter logo uma nova opção para encontrar a melhor erva: escaneamento cerebral No passado, o processo de seleção da maconha era assim: compre o que o traficante oferecer. Se você tivesse sorte, poderia escolher entre algumas qualidades específicas.

Mas com o advento das descobertas científicas relacionadas à Cannabis sativa, todo o tratamento dispensado à planta tornou-se mais refinado. E agora é possível encontrar a porcentagem de THC (o ingrediente com efeitos alucinógenos) e CBD (o ingrediente que alivia a dor).

Uma empresa de technologia e software chamada Potbotics planeja oferecer informações mais detalhadas para as pessoas que ainda não encontraram a melhor solução para o seu problema.

A empresa oferece três produtos completamente diferentes um do outro que estão em desenvolvimento, mas têm um ponto comum: todos têm o foco em ?elevar a cannabis a padrões mais altos?, de acordo com o CEO David Goldstain. ?O Brainbot é um software de eletroencefalograma que pode combinar as necessidades de uma pessoa ao tipo de erva e o Nano pot é um leitor de DNA de sementes de cannabis.

Para testar o BrainBot, a empresa realizou eletroencefalogramas nos pacientes antes da ingestão e depois, para comparar a diferença. Esses dados podem ser usados para determinar quais tipos funcionam melhor em pacientes com resultados diferentes do exame.

Até o momento, o produto está disponível apenas para pessoas com desordens neurológicas, como epilepsia e Alzheimer, mas no futuro Goldstein imagina que isso pode ser associado a sensores musculares, eletrocardiogramas e outros exames para ajudar pessoas com outras doenças.

O PotBot também é uma ferramenta para a seleção personalizada da planta – embora seja mais baseada em uma participação mais subjetiva do usuário. Quando for lançado, nos próximos meses, o PotBot consistirá em um app para smartphone, um website e um quiosque robótico que recomenda os tipos de cannabis baseado em alimentos reportados pelo usuário.

3045139-inline-i-1-this-company-wants-to-personalize-your-marijuana-based-on-brain-activity

Nós não falamos sobre o gosto, o sabor oucheiro “, diz Goldstein.Alguns nomesnão estão vinculados abenefícios médicosporquecertos tipos não dãoo mesmo alívioterapêutico, poisseus níveisde canabinóidessão diferentes.Os canabinóides, como CBD, têm diferentespropriedades medicinais. Eles (os consumidores) são informados sobre o equilíbrio dediferentescanabinóides?.

Já o NanoPot, a plataforma leitora de DNA, criada para otimizar certos canabinóides na planta. Goldstein é cauteloso sobre esse produto. ?É o nosso lançamento mais futurista?, diz.

É muito cedo para dizer se algum dos produtor da Potbiotics fará sucesso, mas eles são, pelo menos, a única tentativa de legitimizar o mercado de cannabis para uso médico. Além disso, não há motivos que impeçam os usuários recreacionais de maconha a usufruir das recomendações personalizadas de canabinóides.

* Com informações da Fast Company

 

Leia mais:

Será que é possível viver (bem) sem dormir?

Refrigerante diet pode ajudar a aumentar a gordura abdominal

Reduzir o uso de Facebook pode melhorar a depressão

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]