A Restoque, um dos principais grupos multibandeira do varejo de vestuário brasileiro, fechou o segundo trimestre do ano com uma queda de 80,4% em seus lucros, para R$ 5,7 milhões. O canal de varejo, o mais relevante para a empresa, teve um crescimento de 5,9% nas vendas, mas queda de 2,1% em mesmas lojas na comparação anual.
A margem bruta da companhia caiu 3,4 pontos percentuais no trimestre, para 58,6%, mas os lucros antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda) caíram 11,6%, para R$ 69,2 milhões. O faturamento líquido combinado totalizou R$ 388,8 milhões, com crescimento de 1,4% na comparação anual. No canal multimarcas, as vendas recuaram 9,3%, para R$ 108,7 milhões, prejudicadas pela desaceleração da marca Dudalina devido ao cenário econômico recessivo.
A Restoque conta atualmente com 7 marcas próprias: Le Lis Blanc, Dudalina, Bo.Bô, John John, Individual, Base e Rosa Chá.
Leia mais:
Restoque vende 6,8% mais no trimestre