Pesquisar
Close this search box.
/
/
Liq Lab: o espaço onde a inovação e a experiência já são realidade

Liq Lab: o espaço onde a inovação e a experiência já são realidade

Espaço desenvolvido pela Liq pode aproximar as empresas de conceitos fundamentais para um relacionamento saudável com o cliente. Entenda a proposta

A melhor forma de conhecer de fato um conceito é vê-lo ao vivo: lidar diretamente com uma ideia pode ajudar a torná-la palpável. Por isso, a Liq, empresa de customer experience que busca aproximar marcas e consumidores por meio de soluções all-line (que incluem varejo, voz, chat, email, digital,), inaugurou um espaço especial para o desenvolvimento de soluções e insights.

Chamado Liq Lab, o espaço está localizado na sede da empresa, que fica na Avenida Paulista. Lá é possível encontrar inovação e experiência do cliente – conceitos que podem parecer pouco palpáveis, mas merecem ser conhecidos de perto. A sala é composta por ferramentas desenvolvidas pela própria empresa e possui 42,4 m² de instalações inteiramente dedicadas à demonstração de soluções tradicionais, digitais e inovadoras, que visam à melhoria da experiência do consumidor com as marcas líderes de mercado, atendidas pela Liq.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Além disso, o ambiente reproduz um ecossistema de experiência do cliente, simulando em tempo real serviços de voz e digitais. A jornada engloba monitoria online e integração com os diversos canais de atendimento oferecidos. É possível também acessar a plataforma multicanal, que concentra todas as informações de clientes em dois data centers.

“Dentro do ambiente os convidados também podem conhecer produtos da nossa fábrica de software e do núcleo de inovação, que desenvolve apps, soluções proprietárias de atendimento por voz e chatbots. Como as ferramentas são integradas, é possível que um cliente selecione de que forma deseja receber ou continuar o contato, como, por exemplo, em um atendimento iniciado por uma Unidade de Resposta Audível (URA) – equipamento que fornece serviços automáticos como respostas para dúvidas de clientes ou informações sem a intervenção de um atendente – o consumidor pode solicitar a transferência para um atendimento humano ou receber um SMS para iniciar um chat, o que evidencia todo o investimento em processos de automação e transformação digital”, explica João Mendes, CIO da Liq.

As ferramentas disponíveis no Liq Lab buscam suprir as demandas tradicionais e emergentes dos clientes e prospects da empresa. Nelas também é possível aplicar computação cognitiva e machine learning, em linha com as pesquisas desenvolvidas pela Liq.

“A implementação do Liq Lab é um reflexo claro do compromisso estratégico da empresa com a criação de soluções inovadoras e integradas para o mercado interno e externo”, destaca Marcelo Chianello, diretor executivo de Negócios e Marketing da Liq. “O mercado está cada vez mais dinâmico e há uma crescente demanda por processos integrados. Esse investimento em um espaço próprio com todas as ferramentas desenvolvidas por nossa equipe nos permitirá transformar a teoria em uma verdadeira experiência corporativa, o que nos traz uma vantagem de mercado”, conclui.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]