Pesquisar
Close this search box.
/
/
Leitor automático de documentos para deficientes visuais

Leitor automático de documentos para deficientes visuais

Direcionada para empresas que atendem pessoas com deficiência visual, facilitando os processos para celebrar acordos e fechamento de contratos, a solução da VoxAge será lançada no Espaço Inovação do CIAB 2014

Segundo estimativa da Organização Mundial de Saúde (OMS), há 1,7 milhão de brasileiros com deficiência visual. No entanto, estudos realizados pelo IBGE, dizem que esse número é maior: 11,8 milhões, dos quais cerca de 160 mil possuem incapacidade total de enxergar.

No relacionamento com empresas e o deficiente visual precisa de um atendimento especializado e ágil, além de uma maior atenção e cuidado no momento da apresentação e assinatura de um contrato. Com este foco, a VoxAge, desenvolvedora e fornecedora brasileira de soluções multicanal de relacionamento com o cliente, apresenta ao mercado sua ferramenta VOS Reader – leitor automático de documentos – direcionada para empresas que atendem pessoas com deficiência visual.

A solução, que visa melhorias no processo de inclusão social desse público, será lançada no Espaço Inovação, no CIAB FEBRABAN 2014 – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras. Esta é a terceira vez consecutiva que a VoxAge é escolhida pelo ITS (Instituto de Tecnologia de Software e Serviços) e pela FEBRABAN para expor no Espaço Inovação.

De acordo com Alberto Sampaio de Oliveira, diretor de Relacionamento com o Cliente da VoxAge, a ferramenta foi desenvolvida para atender esse público que enfrenta inúmeras dificuldades em seu processo de inclusão na sociedade, como acesso à informação, educação, cultura e mercado de trabalho. “Podemos incluir nesta lista a dificuldade dessas pessoas em firmar um acordo que envolve a assinatura de um contrato ou documento. Como garantir que uma pessoa com deficiência visual tenha acesso a todas as cláusulas de um documento ou contrato? O VOS Reader foi criado para atender melhor esse público, resolver o problema do acesso ao conteúdo dos documentos, facilitar os processos para celebrar acordos e fechamento de contratos, bem como trazer segurança para as empresas e seus clientes”, afirma.

O VOS Reader é aplicado para leitura de documentos nos atendimentos presenciais e pode ser implantado em empresas de todos os segmentos, que atendam o público deficiente visual e que necessitam da assinatura de um contrato/documento para prestação de serviço, como por exemplo, agências bancárias, seguradoras, clubes, empresas de planos de saúde, instituições de cobrança, imobiliárias, empresas de previdência, educação, entre outras.

Além da leitura fiel do documento através de tecnologia TTS (Text To Speech), a solução conta com recurso de gravação, possibilitando gravar a própria verbalização do documento, todo o diálogo entre o cliente e a atendente para esclarecimento de dúvidas e a concordância do cliente em relação aos termos e condições apresentados. Essas gravações podem ser armazenadas no servidor da empresa para serem resgatadas posteriormente. Também é possível fazer download do arquivo de áudio da gravação e disponibilizar uma cópia para o cliente e a ferramenta ainda permite a integração com sistemas de gestão utilizados pela empresa, como CRM e ERP, dentre outros.

Ao final, o cliente pode assinar digitalmente o arquivo com seu certificado digital a fim de garantir autenticidade, confidencialidade e integridade às informações eletrônicas.

A ferramenta também conta com o Speech Analytics (análise de discurso): um recurso que permite o cadastro prévio de palavras chaves que podem estar presentes nos diálogos gravados entre o atendente e o cliente como, por exemplo, “concordo”, “não concordo”, “dúvida”, “ficou claro”, “de acordo”, etc. Tal cadastro permite que em futuras pesquisas das gravações, as palavras chaves sejam apresentadas, indicando que elas ocorreram dentro do diálogo entre o atendente e o cliente.

Após o evento, o VOS Reader já estará disponível para comercialização, por meio de licença de uso.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]