/
/
Le Coq Sportif inaugura loja em São Paulo

Le Coq Sportif inaugura loja em São Paulo

Marca esportiva francesa chega ao Brasil com flagship store no Morumbi Shopping, em São Paulo. É tempo de investimento no mercado brasileiro

 

A Le Coq Sportif, em parceria com a SPR Franquias, inaugurou, no dia 10 de abril, sua primeira loja no Morumbi Shopping, zona sul de São Paulo. A grife, que é sucesso em muitos países, traz na bagagem a sua coleção lifestyle e apresenta exclusivos modelos de roupas, calçados e acessórios.

A confecção é 100% nacional e os calçados e acessórios são importados – virão da França e de Portugal. ?Os produtos que desenvolveremos aqui no Brasil seguem os padrões e modelagens originais da marca, mas serão tropicalizados conforme o DNA brasileiro?, afirma Dô Salies, Brand Manager da Le Coq Sportif no Brasil, complementando que a grife lançará duas coleções por ano: Primavera / Verão e Outono / Inverno.

A marca esportiva Le Coq foi criada por Emile Camuset em 1882 e ficou conhecida no mundo todo em 1951, quando começou a patrocinar a corrida ciclística Tour de France e algumas seleções de futebol da África.

A partir daí o patrocínio se estendeu ao tênis e aos grandes times de futebol como Chelsea, PSG e Tottenham, além de nomes como os atletas Michel Platini, Joakim Noah e Sébastien Loeb e a seleção francesa e argentina de futebol.

Hoje a marca é referência em sport style, calçados e acessórios, representando o conceito lifestyle da moda alinhada à qualidade de vida.

Mercado brasileiro

Desde meados de 2013 grifes estrangeiras têm investido no mercado brasileiro, mesmo com altos índices tributários que permeiam as operações.

Marcas como Guess, Gap, Sephora, Top Shop, Body Shop, Desigual, Forever 21 e, agora, a Le Coq Sportif tomam seus espaços em locais como os shoppings Morumbi, Pátio Higienópolis e JK Iguatemi, além de cidades como Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Estas marcas chegam aqui com status de luxo e os valores costumam ser bem acima do praticado em seus países de origem. ?O brasileiro é muito acessível à marca e empresta esse status de ?luxo acessível? às estrangeiras?, diz João Lazzarini, professor do Programa de Administração do Varejo da Fundação Instituto de Administração (Provar/FIA).

Fonte: Portal O Globo e Assessoria de Imprensa.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]