A startup aLavadeira.com, fundada há dois anos, recebeu aporte de R$ 6,4 milhões de dois fundos de investimentos – o CVentures e o CRP Empreendedor. O serviço é contratado pela internet e consiste na retirada das roupas dos clientes na casa deles duas vezes por semana.
O modelo de negócio requereu que os sócios, Humberto de Andrade Soares e Gilson Gonçalves, buscassem uma tecnologia que permitisse aumentar a produtividade das máquinas para a lavagem das peças. Mais: exigiu que eles fizessem uma gestão diferenciada na logística para operacionalizar o negócio.
Leia também
Aplicativo de pagamento móvel recebe aporte
Essa necessidade surgiu quando um deles foi procurar um apartamento para morar e percebeu que as áreas de serviço dos novos empreendimentos eram muito reduzidas.
?No Brasil as lavanderias ainda são muito voltadas para a lavagem de roupas especiais. Neste segmento a tecnologia não evoluiu no mesmo ritmo dos demais setores da economia e praticamente não houve inovação?, avalia Soares.
Leia também
50% das vendas mobile são via aplicativo
Com o investimento, a marca quer aperfeiçoar o atendimento e otimizar a operação, além de expandir a capacidade produtiva. Foi inaugurado um novo centro têxtil, com ampliação do maquinário e do quadro de funcionários.
A ideia é que a empresa cresça 20 vezes nos próximos três anos e que atenda a até 30 mil famílias. Além disso, a empresa tem planos para expandir para novas regiões já em 2016.
Leia também
Beleza Natural lança aplicativo