Com o objetivo de oferecer a melhor experiência aos seus passageiros, a LATAM inaugurou no Aeroporto Internacional de Guarulhos um espaço premium para clientes recorrentes. Com essa novidade, passageiros LATAM Pass Black Signature e Black, bem como aqueles que demonstram preferência pela companhia área e participam do programa de fidelidade, têm acesso a uma zona exclusiva com serviços personalizados no Terminal 2, o principal centro de conexões da companhia na América Latina.
A abertura do novo espaço ocorreu na terça-feira (09), em uma cerimônia que contou com a presença de executivos da LATAM e da GRU Airport. O espaço premium da LATAM em Guarulhos está localizado no check-in E do Terminal 2 e conta com cinco counters (guichês) reservados para atendimento exclusivo para estes passageiros frequentes que embarcam diariamente com a companhia no aeroporto paulista.
“Nós sempre buscamos uma forma de diferenciar e valorizar nosso cliente de alto valor. Nos aeroportos em que temos grande concentração desses consumidores, buscamos entregar algo diferente para atender melhor, pensando na jornada como um todo. Temos um processo de preferência de embarque. Ainda procuramos também ter um diferencial no processo de desembarque”, comenta Derick Barbosa, Diretor de Aeroportos da LATAM.
Guarulhos é o primeiro aeroporto a receber o check-in premium da LATAM por sua relevância como o maior hub (centro de conexões) da empresa na América Latina. Em Guarulhos, a LATAM opera diariamente mais de 170 voos para outros 46 aeroportos brasileiros e 90 aeroportos no exterior em voos diretos e indiretos, sendo a principal porta de entrada para estrangeiros que visitam o Brasil. Em 2023, vale lembrar, a companhia respondeu pela marca histórica de 58% da demanda de passageiros domésticos em Guarulhos, segundo a ANAC.
“A LATAM reconhece e agradece a fidelidade dos seus clientes mais frequentes, e segue investindo na experiência, reforçando sua importância para a companhia. A criação de um espaço exclusivo para check-in é uma excelente oportunidade para promovermos uma jornada com mais privacidade, agilidade e acolhimento para esse passageiro”, destaca Paulo Miranda, Vice-Presidente de Clientes do LATAM Airlines Group.
Parceria com a Audi Brasil em Congonhas
Clientes do Latam Pass Black Signature têm um diferencial no embarque no Aeroporto de Congonhas, onde há o principal fluxo de passageiros corporativos. Aqueles que embarcam de forma remota – quando o avião estaciona mais afastado – pela companhia aérea têm à disposição um Audi Q8 e-tron 100% elétrico para fazer o transporte.
No total, há cinco automóveis Audi e-tron operando todos os dias, das 6h às 23h. Ao chegar a um dos portões de embarque remoto de Congonhas (portões 13 ao 22), os passageiros do LATAM Pass Black Signature serão conduzidos ao transporte por um membro da equipe de Serviços Especiais da companhia. Cada veículo pode acomodar até três passageiros, além do motorista, e os deixa diretamente na entrada da aeronave. Esse serviço foi implementado por meio de uma parceria com a Audi Brasil, desde o começo de 2023. Adicionalmente, vans exclusivas estão disponíveis para os clientes Black Signature que precisam se deslocar entre os portões de embarque remoto de Congonhas e as aeronaves.
Benefícios aos passageiros frequentes
Para 2024, quatro novos benefícios foram anunciados para clientes LATAM Pass: acúmulo de pontos em dobro nas viagens aos EUA até março de 2024, extensão da validade dos pontos vencidos entre os meses de julho de 2023 e março de 2024, prorrogação dos pontos qualificáveis excedentes de 2023 até março e opção de resgate de passagem com “pontos mais dinheiro”. Em março deste ano, a companhia inovou mais uma vez ao conceder a categoria Black e Platinum vitalícia de seu programa de fidelidade para os seus 800 clientes mais fiéis no Brasil.
Foto: Assessoria/LATAM.