A rede americana de lojas de departamentos Kohl?s aposta da animação ?Frozen?, da Disney, para impulsionar suas vendas neste fim de ano. Lançado em 2013, o filme continua sendo extremamente popular, a ponto de justificar a ação ?Sing Your Heart Out?, na qual os consumidores gravam suas versões de ?Let it Go? e fazem o upload para o site da campanha.
A votação está em andamento e o vencedor será revelado durante o American Music Awards. A varejista também fará, às sextas-feiras, a #FrozenFriday, com promoções especiais em artigos relacionados ao filme. A ação acontece em um momento no qual a Kohl?s precisa recuperar seu toque mágico, que fez dela, há alguns anos, uma das varejistas que mais crescia no mercado americano.
Recentemente, a empresa anunciou que suas vendas no terceiro trimestre de 2014 recuaram 1,6% na comparação anual, para US$ 4,37 bilhões. Considerando apenas lojas abertas há mais de 12 meses, o recuo foi de 1,8%. Pior ainda, os lucros líquidos caíram 20% sobre o mesmo período de 2013, para US$ 142 milhões.
A Standard & Poor?s avalia que a varejista ?perdeu participação de mercado para outros operadores de descontos por causa de falhas na execução de sua estratégia de produtos? e que a tendência de queda nas vendas deverá se manter no curto prazo.
Leia mais: