/
/
Johnny Rockets quer chegar a 100 lojas em 20 anos

Johnny Rockets quer chegar a 100 lojas em 20 anos

Empresário planeja expansão agressiva para a marca, que chegou ao País em 2013

 

Com três lojas instaladas da Johnny Rockets na capital paulista ? e mais cinco até o final do ano no interior ? o franqueado Antonio Augusto de Souza aposta na margem estreita de lucro para crescer em proporção aritmética: cinco lojas por ano até 2034. ?É totalmente plausível para uma empresa saudável pensar em atingir 100 lojas em 20 anos?, argumenta.

A rede norte-americana foi trazida por ele ao País no final de 2013. Já estão instaladas as lojas no shopping Internacional de Guarulhos, no Tietê Plaza Shopping e no shopping West Plaza, todos na capital paulista. Ainda serão inauguradas mais cinco em cidades paulistas: Bauru, São Bernardo do Campo, Santo André, Araçoiaba da Serra e Sorocaba.

Plano de expansão almeja chegar a outros Estados em 2015. Para começar a ter retorno financeiro, estimativa é que demore de 36 a 40 meses por loja. No entanto, a Johnny Rockets recebe mais uma quantia pela utilização da marca, a qual o empresário não revela. ?Ah, isso eu nem calculei ainda?. O contrato com a empresa dos EUA exige ainda que ele abra no mínimo trinta lojas e no máximo, quantas ele quiser.

Souza refuta veementemente que as redes de fast-food sejam suas concorrentes. ?Competimos com restaurantes, não com lanchonetes. Temos estrutura requintada, comida fresca e garçons. Nosso concorrente é o Outback, no máximo?, afirma.

Por segurança e estratégia, o empresário tem preferido abrir todas suas lojas em shoppings. E por enquanto, não vai oferecer franquias. ?Transferir para o franqueado a estreita margem que eu trabalho seria colocar o negócio em risco?. É essa a maior estratégia do empreendedor, oferecer preços menores e não repassar ao consumidor os eventuais reajustes inflacionários.

?O ano de 2015 vai ser difícil para todo mundo. O setor de alimentação é o primeiro a entrar em crise, mas também o primeiro a sair da crise?, comenta. O empresário não aconselha que um pequeno empresário invista seu dinheiro em trazer uma marca para o Brasil, a não ser que ele tenha muita estrutura e bagagem. ?Melhor investir em uma loja no País, em uma franquia já existente aqui ou esperar a inflação abaixar e o dólar ficar mais barato?, adverte.

Na maioria dos casos, as marcas norte-americanas exigem que o empreendedor importe pelo menos ?uma loja inteira?, que são basicamente equipamentos e insumos. É uma exigência de contrato. ?No estágio que estou já não preciso importar nada, então a variação cambial não me afeta mais?, explica.

Diferentemente de franquias como o Habib?s, cujo maior objetivo é dominar toda a cadeia produtiva ? crescer verticalmente, o projeto da Johnny Rockets inclui terceirização de todos os serviços. Foi o motivo que o fez ainda não partir para outros mercados fora de São Paulo: a escassez destes fornecedores. ?Como não trabalhamos com carne congelada, preciso de um fornecedor de carne que me atenda a cada cinco dias?, conclui.

Johnny Rockets tem 300 restaurantes corporativos e franquedos nos Estados Unidos e em 27 paises, incluíndo 17 lojas nos parques de diversão Six Flags e onze nos cruzeiros da Royal Caribbean. A cada ano serve 17 milhões de hambúrgueres, 11,3 milhões de refrigerantes, 8,3 milhões de Shakes e Malts, quatro milhões de quilos de American Fries, 2,1 milhões de onion rings e 815.000 galões de sorvete consumidos. Mais de 7,5 mil colaboradores trabalham nos restaurantes ao redor do mundo e 750 desses funcionários fazem parte do corporativo da empresa.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]