/
/
Facebook Shops: rede social terá função de compras online

Facebook Shops: rede social terá função de compras online

Função será bastante similar à aba Loja do Instagram, introduzida recentemente no Brasil

Visando aproveitar o boom do e-commerce durante a pandemia, o Facebook anunciou um conjunto de novas funcionalidades para comprar e vender online. A ferramenta Facebook Shop será semelhante à do Instagram, que já está disponível aos usuários brasileiros desde julho. Os recursos, porém, funcionarão apenas nos Estados Unidos em um primeiro momento.

“Queremos tornar as compras mais fáceis para as pessoas e capacitar qualquer pessoa, desde um empreendedor até a maior marca, a usar nossos aplicativos para se conectar com os clientes e expandir seus negócios. É por isso que estamos criando novas maneiras para as pessoas comprarem em nossos aplicativos e fornecendo ferramentas para ajudar as empresas a vender on-line”, diz o comunicado da empresa.

Novos recursos

Os recursos anunciados pelo Facebook incluem novos layouts de design para apresentar produtos únicos ou grupos de produtos em lojas; visualização em tempo real das coleções à medida que são projetadas; capacidade de criar lojas automaticamente para novos vendedores e novos insights para medir os resultados no Commerce Manager.

Já no Instagram, a empresa indica que os utilizadores do serviço nos Estados Unidos vão conseguir, nas próximas semanas, usar um novo checkout, possibilitando compras mais rápidas e com menos passos, sem sair da aplicação. A empresa também afirmou que, até ao final do ano, irá isentar os negócios de taxas de vendas, com o objetivo de reduzir os custos de disponibilizar compras online neste contexto de crise econômica.

As lojas também terão uma nova opção de mensagens para os clientes enviarem uma mensagem aos vendedores através do Messenger, WhatsApp ou Instagram Direct.

Instagram shop

Instagram Live Shopping

Outra novidade é o sistema de compras ao vivo Instagram Live Shopping, que está em fase de testes. Através do recurso, as empresas podem podem exibir produtos em um vídeo ao vivo, enquanto os consumidores navegam pelos produtos em destaque e fazem compras. O novo recurso deve ser disponibilizado aos usuários estadunidenses também nas próximas semanas.

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]