A antecipação do início da temporada de Natal no varejo britânico é praticamente uma tradição na terra da Rainha, mas tem assumido contornos exóticos demais. A cada ano, varejistas buscam ser os primeiros a apresentar suas ações natalinas, mesmo que o clima esteja muito longe de remeter a neve e pinheiros.
Nesta semana, a rede de lojas de departamentos Selfridges inaugurou sua decoração de Natal, exatos 143 dias antes da data e em pleno início das férias de verão na Europa. A varejista utilizou uma área de 3000 metros quadrados no quarto andar de sua loja no centro de Londres para a ação, decorando-a com o tema Jornada para as Estrelas (Journey to the Stars) e apresentando o Papai Noel, uma linha de produtos de decoração (Moonlight Magic) e artigos exclusivos.
Tamanha antecipação para o fim de ano é, em parte, provocada pela tentativa de aproveitar o aumento do fluxo de clientes nesta época em função das férias e oferecer produtos que não são facilmente encontrados no mercado europeu. A segunda fase da decoração de Natal da Selfridges será aberta daqui a dois meses, quando a área dedicada ao fim de ano será duplicada.
Leia mais:
Tudo é referência