Pesquisar
Close this search box.
/
/
iPhone velho não é iPhone inútil

iPhone velho não é iPhone inútil

Com cerca de 10 milhões de novos iPhones 6 no mercado, um volume grande de modelos anteriores do celular do Apple deve ser destinado à sucata.

Claro. Você pode vender, doar ou reclicar seu iPhone antigo, mas provavelmente não vai fazer isso. Acontece que há coisas melhores fazer com ele.

Um exemplo: Na Universidade de Ciência e Tecnologia de Missouri, nos Estados Unidos, uma aula de biologia está transformando iPhones velhos em microscópios. Usando componentes que valem menos de 10 dólares, os celulares de versões passadas são montados em lentes que podem ampliar um objeto em 175 vezes.

Mesmo um celular velho com tela rachada pode ser reaproveitado, afirma Josh Smith, editor da GottaBeMobile.com. “Você só fica limitado a sua imaginação”, disse ele.

Veja dicas sobre o que pode fazer com aquele iPhone antigo esquecido no fundo da gaveta:

Relógio

Monte o aparelho sobre uma base. Com o aplicativo Standard Time (que custa 3,99 dólares), você pode ter um relógio diferente de qualquer outro. O aplicativo exibe imagens de operários trabalhando na montagem da hora atual. “É hipnotizante”, afirmou Shawn Roberts, 47, executivo de marketing na Califórnia.

Controle remoto

Alguns televisores, alto falantes e outros aparelhos possuem recursos que permitem aos usuários tornar seus iPhones controles remotos. Carm Lyman, 42, também da Califórnia, transformou seu iPhone 4 em um controle remoto para o sistema de som de sua casa depois que o modelo 5 do aparelho chegou. Lyman controla o volume e ativa alto falantes instalados em várias partes de sua casa por meio do celular.

Sistema de vigilância

Aplicativos também podem converter um iPhone antigo em uma câmera de vigilância com sensor de movimentos. O aplicativo Presence, gratuito, permite o monitoramento online de uma área que se queira vigiar. É possível configurá-lo para gravar vídeos quando detecta movimentos também. Também é possível comprar uma base giratória para que o aparelho tenha visão 360 graus.

Livro de receitas

Não é mais necessário recorrer a livros de receitas quando se tem um iPhone de cozinha. Com um aplicativo como o My Recipe Book (0,99 dólar) ou Big Oven (gratuito) basta deixar o aparelho à mão. Não ocupa quase nenhum espaço e vai poder guardar muito mais receitas que qualquer caderno.

Armazenagem extra

Precisa de um espaço para guardar fotos antigas, músicas ou outros arquivos? Transforme seu aparelho antigo em um drive de memória por meio de aplicativos como o USB & WiFi Flash Drive.

Gravador de voz

Para que comprar um gravador de voz quando você tem um iPhone aposentado? Há vários aplicativos gratuitos, incluindo o Voice Recorder, que podem tornar seu aparelho em um gravador de entrevistas, palestras ou memórias.

Scanner de documentos

O Genius Scan ou o Doc Scan são dois aplicativos que podem tornar o iPhone em um prático scanner de mão que pode ser usado no trabalho, na escola ou em casa. Por 20 dólares é possível comprar um suporte para tornar o iPhone um scanner compacto.

Monitor de bebês

Você pode gastar mais de 100 dólares em um aparelho para monitorar o sono do seu bebê ou pode ajustar um iPhone antigo para transmitir imagens e sons dele ao vivo. O Cloud Baby Monitor (3,99 dólares) também permite que os pais recebam o sinal por meio de redes sem fio.

Rastreador de veículos

O GPS embutido nos iPhones podem torná-los dispositivos de rastreamento de veículos roubados ou mesmo se você quiser ver para onde seu filho está levando seu carro. Um aplicativo como o InstaMapper (2,99 dólares) permite que o usuário veja o trajeto do veículo em tempo real armazenando o trajeto.

É importante lembrar que a bateria de um celular que fica sem uso por muito tempo pode ser drenada ao ponto de que não é capaz mais de receber carga.

* Via Reuters

 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]