Pesquisar
Close this search box.
/
/
Preço de iPhone subsidiado por operadoras pode não valer a pena

Preço de iPhone subsidiado por operadoras pode não valer a pena

Descontos podem chegar a 48% do preço original, mas cliente deve prestar atenção à exigência de fidelidade e ao preço das mensalidades

Com o lançamento de novos aparelhos desejados, comos o iPhone 8 e X, as operadoras aproveitam o período para conseguir novos clientes. Para isso, muitas delas oferecem inclusive aparelhos subsidiados, já que os produtos da Apple costuma chegar aqui por um preço multo salgado – o preço no site oficial é de R$ 6.999 pelo iPhone X de 64 GB.

Com a grande concorrência entre as operadoras, cada uma delas tem uma estratégia diferente para fidelizar o cliente. Os valores podem variar muito dependendo de detalhes como o tamanho da franquia de internet, pacote de minutos e outras características. Entramos em contrato com as quatro maiores operadoras – Claro, Oi, Tim e Vivo – para saber as condições atuais para a aquisição de aparelhos subsidiados.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Veja como cada uma respondeu:

  • Oi – A empresa oferece R$300 de desconto na compra do iPhone X ou iPhone 8 no ato da adesão a um plano pós-pago, a partir da oferta intermediária. O desconto pode ser maior se o cliente levar um aparelho antigo para a troca, que se enquadre no programa “Troca Fácil”. Clientes atuais também podem receber o mesmo desconto, se optarem por fazer um upgrade de plano, com novo contrato de fidelização. Além disso, também é possível conseguir mais descontos através do programa de pontos.
  • Tim – No plano pós de 20GB, por exemplo, o iPhone 8 de 256 GB sai por R$3.999 (R$700 de desconto); o iPhone 8 Plus de 256GB sai por R$4.599 (R$800 de desconto); ambos com fidelização de um ano. Os descontos também são válidos nos plano de internet de 5GB, 7GB e 10GB. O iPhone X de 64GB sai por R$ 6.499 no TIM pós plus 10GB (R$500 de desconto). No TIM pós plus 50GB, o mesmo modelo fica por R$ 6.249 (R$700 de desconto). Clientes TIM Black terão descontos caso optem por um plano pós-pago com fidelização.
  • Claro – No plano de 50GB , o iPhone 8 de 64GB fica por R$ 2.659 (R$1.340 de desconto), valor que pode ser parcelado em 12x sem juros. A empresa também oferece um programa para dar descontos por aparelhos antigos, o Claro Troca. O iPhone X de 64GB no plano Claro Pós 50GB sair por R$4.788 (R$2.211 de desconto). Nesse caso, a mensalidade do plano, sem o aparelho, é de R$399,99, com minutos ilimitados. Além disso a empresa dá franquia móvel em dobro aos clientes do combo multi (que inclui serviços de TV a cabo da NET) e oferece o plano Claro UP, específico para quem troca de iPhone todos os anos.
  • Vivo – A empresa oferece parcelamentos de até 21x, desde que feitos no cartão Itaucard até o dia 19 de fevereiro. O programa Vivo Renova também oferece descontos pelos aparelhos antigos. Pelo site da empresa, o iPhone 8 mais barato é o modelo de 64GB, que sai por R$3.219 (R$780 de desconto) no plano Vivo Família Completa 15GB. Já o iPhone X mais barato é o modelo de 64Gb, que sai por R$3.639 (R$3.360 de desconto), no plano Vivo V, o mais caro da empresa, com mensalidade de R$1.299.99. Para o usuário comum, o aparelho mais em conta apresentado no site é o iPhone X de 64GB no plano Vivo Família Completa 15GB, que sai por R$6.019 (R$980 de desconto).

A plataforma de comparação de preços Melhor Plano, alerta que os descontos podem não vale a pena, em comparação com as ofertas de grandes varejistas. “O valor economizado pode ser investido em um plano com serviços melhores”, explica Felipe Byrro, cofundador do site. Uma pesquisa feita pela empresa indicou preços do iPhone X de 64GB até 22,5% mais baratos em sites de varejo.

O iPhone 8 de 64Gb, por exemplo, sai por R$3.239,19 à vista (R$759,81 de desconto) nos sites das Lojas Americanas, Ponto Frio, Submarino, Casa Bahia, Shoptime e Extra – segundo um site comparador de preços. Já o iPhone X de 64Gb, na mesma comparação, sai por R$6.159,12 (R$839,88 de desconto), nos sites das lojas Magazine Luiza, Saraiva, Fnac e Casas Bahia.

Sites de comparação como o Zoom e Buscapé permitem que o usuário crie um alerta de preços, que o avisará automaticamente por email quando o preço de um produto ficar abaixo do desejado.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]