/
/
Exposição propõe mergulho no mundo da inteligência artificial

Exposição propõe mergulho no mundo da inteligência artificial

Mostra "Museum Of Me" poderá ser visitada a partir desta sexta-feira (26) no Centro Cultural Banco do Brasil na Avenida Paulista, com entrada gratuita

A instalação “Museum Of Me” leva os visitantes a uma viagem pelo mundo da inteligência artificial. Aberta para visitação no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), na Avenida Paulista, em São Paulo, a partir desta sexta-feira (26), a mostra tem entrada gratuita e segue até o dia 20 de maio.

O participante pode entrar na instalação com até três acompanhantes e compartilhar a experiência nas redes sociais.

“Museum of Me usa a inteligência artificial para interpretar a vida digital do visitante e para estimular sensações por meio de um sofisticado sistema de som dinâmico, que permite sutis variações de acordo com o resultado das análises das fotos da pessoa”, comenta Felipe Reif, sócio da Cactus, estúdio colaborativo criador da exposição.

Experiência

Os visitantes podem entrar em uma sala escura e silenciosa com displays de LCD instalados dentro do cubo. Primeiro, percebe um som, depois, uma imagem e outras luzes em sua visão periférica. Progressivamente, os monitores são despertados em uma explosão de cores e sons. Então, surgem as palavras, hashtags e legendas que correspondem às fotografias compartilhadas pelas redes sociais.

O computador passar a ler e processar suas memórias, em imagens, palavras e gráficos. Quando acaba e todas as telas se apagam, deixa apenas o som de uma respiração rápida com a sensação de que tudo poderia ter sido um sonho.

LEIA MAIS: Confira a edição online da Revista Consumidor Moderno! 

De acordo com Eco Moliterno, CCO da Accenture Interactive, patrocinadora da exposição, a mostra é a prova de que humanos e máquinas podem trabalhar juntos.

“Museum of Me retrata a inteligência artificial como parceira da criatividade humana. Com as novas ferramentas que chegam diariamente em nossas mãos, somos ainda mais munidos de chances para termos ideias, criar, errar e testar coisas novas diariamente. Essa é a beleza da união entre tecnologia e criatividade”, afirma.

A obra foi desenvolvida pela CACTUS, que já criou outras experiências artístico-tecnológicas imersivas exibidas em Nova York, Hong Kong e nos Jogos Olímpicos.

Serviço

Museum Of Me

  • De 26 de abril a 20 de maio
  • Visitação aberta de segunda a sexta, das 10h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
  • Onde: Banco do Brasil, localizado na Avenida Paulista, 1230 – Bela Vista
  • Quanto: entrada gratuita

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]