Os últimos anos foram de grandes mudanças no mercado brasileiro. As empresas precisaram encarar desde a transformação digital até o novo comportamento do consumidor – cada vez mais exigente – em cenários completamente novos, principalmente durante a pandemia. Mantiveram-se fortes aquelas companhias que souberam inovar, entregar soluções de qualidade e mostrar valor para os clientes.
Esse é o caso do Grupo Econômico Meireles e Freitas, que está completando 45 anos de atuação com trajetória sólida, marcada pela excelência e pela dedicação em oferecer serviços de alta qualidade e soluções inovadoras. Composto por seis empresas com expertises únicas – Meireles e Freitas Cobrança Digital, Alldesk, Meireles e Freitas Advogados Associados, MF Digital Law, Scio Tech e kedu –, o Grupo oferece um leque abrangente de serviços e soluções para seus clientes.
A Meireles e Freitas Cobrança Digital, por exemplo, é especializada em gestão de recebíveis, atuando com uma abordagem eficiente e estratégica para otimizar os resultados dos clientes. A empresa tornou-se uma referência no mercado nacional a partir de uma sólida atuação de mais de quatro décadas no segmento de cobrança. Sua atuação abrange todo o território brasileiro, e sua sede está estrategicamente localizada em Fortaleza, no Ceará, cidade que conta com inúmeros benefícios que favorecem a redução de absenteísmo e turnover, o que é essencial para as operações de cobrança.
Assine nossa newsletter!
Fique atualizado sobre as principais novidades em experiência do cliente
Venâncio Freitas, presidente do Conselho do Grupo Meireles e Freitas, afirma que o segredo de todo esse sucesso é a paixão e a inovação investidas em cada empresa. “Somos movidos pela paixão em atender nossos clientes com excelência, antecipando suas necessidades e superando suas expectativas. Nossa atuação integrada e a colaboração entre as empresas do grupo nos permitem oferecer soluções completas e personalizadas, adaptadas às demandas específicas de cada cliente”, diz.
A inovação na cobrança digital
O comportamento mais digitalizado do consumidor, bem como a necessidade de repensar a jornada de cobrança para oferecer experiências assertivas, evitando importunar o cliente, trouxeram um novo cenário para o setor. Nesse sentido, a Meireles e Freitas desenvolveu modernos sistemas de régua de cobrança e modelos de negociação que, com o auxílio de agentes virtuais personalizados, proporcionam um acompanhamento eficiente e transparente dos resultados das cobranças.
Essa abordagem inovadora utilizou a tecnologia para personalizar soluções. Mas o segredo não está só nisso. A empresa também investe continuamente no aprimoramento de sua equipe, contando com os melhores profissionais da área de cobrança. Altamente capacitada, a equipe está preparada para lidar com diferentes desafios, garantindo um atendimento eficaz e personalizado a cada cliente. Prova disso é o crescimento contínuo que a empresa vem alcançando, nos últimos três anos: foi atingido um crescimento de mais de 40% em faturamento e operações a cada ano.
No rol de clientes, encontram-se importantes empresas, incluindo concessionárias de energia, empresas de telecomunicações, Instituições de Ensino, Operadoras de Plano de Saúde, empresas do setor varejista, utilities, bancos e empresas financeiras. Todas elas buscam pela eficiência, ética e confiança de uma empresa sólida, que inova constantemente.
Um exemplo recente desse comprometimento com uma entrega de sucesso e retorno satisfatório de resultados foi o desdobramento com um novo cliente, uma grande operadora de telecomunicações do mercado nacional que iniciou sua parceria com a Meireles e Freitas e cresceu 127% o número de PA’s humanas e 191% o número de PA’s digitais em pouco tempo de parceria. Isso mostra uma curva de crescimento rápida e eficiente.
Dessa forma, o Grupo Econômico Meireles e Freitas mantém sua solidez no mercado e avança nos negócios, sempre com foco na confiança, na competência e no comprometimento. É com o entendimento da importância de inovar e entregar experiências excelentes que o Grupo se mantém pronto para enfrentar os desafios do futuro e seguir apoiando o crescimento e a prosperidades dos clientes.
+ NOTÍCIAS
IAs generativas: cada vez mais presente na experiência do cliente
Cartões querem concorrer com Pix em pagamentos recorrentes