/
/
A infidelidade do consumidor brasileiro

A infidelidade do consumidor brasileiro

A oferta de programas de fidelidade ainda não virou mania entre os consumidores brasileiro. Uma recente pesquisa comprova essa afirmação

Há tempos que o Brasil é apontado como um dos mais promissores mercados para os chamados programas de fidelidade. No entanto, independentemente da empresa ou setor que oferte o serviço, o fato é que eles ainda não emplacaram no País. – e um recente estudo comprova essa percepção.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Uma recente pesquisa produzida pelo Instituto Febrafar de Pesquisa e Educação Continuada (IFEPEC) mostra que a grande maioria das pessoas entrevistadas (exatos 68%) ainda não participa de nenhum programa. Ao todo, foram entrevistados 1.250 consumidores das principais capitais do País.

Mas isso não significa que o programa de fidelidade não seja um sonho na vida do consumidor brasileiro. De acordo com o levantamento, 92% dos entrevistados disseram que gostariam (ou gostam) de participar desses serviços. Além disso, 84% disseram que os programas de fidelidade oferecem grandes vantagens.

Os participantes

A pesquisa ainda verificou a percepção do consumidor que está inserido em programas de fidelidade. Um dos dados colhidos na pesquisa mostra que 84% dos consumidores em programas compram frequentemente nas empresas onde são cadastrados.

Outro ponto importante é que a maioria da população tem interesse prioritário por programas ligados a supermercados e farmácias. Ao todo, 67% dos consumidores dizem que valorizam esses programas de supermercados. No caso de drogarias, essa valorização é de 56%.

Os menos valorizados seriam os grandes magazines com 23%, os restaurantes com 17% e as companhias aéreas com 15%.

“É interessante observar como os programas de fidelidades, antes relacionados a produtos de maior poder aquisitivo, agora encontram aceitação de um público mais amplo, tendo grande relevância em estabelecimentos que não se preocupavam com esse tipo de ação no passado, caso dos supermercados e farmácias. Reflexo disso é que observamos um crescimento muito grande no oferecimento desse tipo de ação de fidelização e quem ganha é o consumidor que usufrui de benefícios”, afirma Rodnei Domingues, do IFEPEC.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]