Seguindo com a última parte da nossa entrevista com Alexandre Martins, diretor de Soluções, Inovação e TI da Atento Brasil, sobre Inteligência Artificial (IA) e novas tecnologias para CX, o executivo fala agora sobre o potencial da IA generativa (GenAI).
Analisando o fenômeno da GenAI, Martins discorre sobre o boom dessa tecnologia com a chegada do ChatGPT, que marcou “um paradigma novo”. Além disso, explica como a Atento vem trabalhando tanto com a IA generativa, que já vem sendo explorada para auxiliar canais de atendimento, quanto a IA preditiva que, segundo o executivo, se refere à “ IA clássica, que tem uma performance ainda superior e mais completa”.
Martins expõe as particularidades de cada uma delas e traça um cenário promissor para empresas que saibam distinguir e utilizar o potencial de suas aplicações para CX. Ao final, um pingue-pongue com o executivo revela um cenário promissor de IA para CX. Confira!
Atento AI Studio e novas tecnologias para CX
Confira a entrevista completa com Alexandre Martins, diretor de Soluções, Inovação e TI da Atento Brasil, em outros dois capítulos: Atento AI Studio e Novas Tecnologias e Seus Desafios para CX.