Pesquisar
Close this search box.
/
/
/
IA potencializando estratégias de marketing

IA potencializando estratégias de marketing

É inegável que a inteligência artificial se tornou uma realidade. Digitalk elenca as principais vantagens em seu uso para a jornada de CX das empresas

Hoje, por meio de aplicações inteligentes, essa tecnologia auxilia marcas a impulsionar a relação com seus clientes de uma forma mais ágil, personalizada e com apelo hype. Desde a criação até a eficiência de estratégias, a IA oferece para o marketing uma vantagem competitiva muito clara, que passam a otimizar tempo e custos para empresa em buscas de melhores resultados nessa área.

Ou seja, a IA têm o poder de coletar, analisar e interpretar dados com velocidade e precisão, o que pode impulsionar diversas atividades de marketing. Desde o entendimento do público-alvo, passando por sua jornada de compra, até a personalização de campanhas, a inteligência artificial oferece uma série de recursos valiosos.

Separamos alguns pontos importantes, destacados pela Digitalk, sobre vantagens, uso e aplicação da IA no marketing. Confira!

4 pontos importantes sobre IA e Marketing

Análise de Dados Aprofundada

A IA pode processar grandes volumes de dados em tempo real e identificar padrões e tendências ocultas. Com isso, é possível obter insights sobre o comportamento do consumidor, suas preferências e necessidades, permitindo que as estratégias de marketing sejam baseadas em dados concretos.

Segmentação de Público-Alvo Aprimorada

Através da IA, é possível segmentar o público-alvo com maior precisão. Ela permite criar personas mais detalhadas, entender melhor suas intenções e, assim, direcionar mensagens personalizadas para cada segmento, aumentando a relevância das campanhas.

Chatbots e Atendimento ao Cliente

A IA impulsionou a criação de chatbots inteligentes, que podem interagir com os clientes de forma mais natural e resolver suas dúvidas ou problemas em tempo real. Essa abordagem melhora a experiência do cliente e reduz o tempo de resposta, aumentando a satisfação geral.

Automação de Marketing

Com a IA, tarefas de marketing como o envio de e-mails personalizados, gerenciamento de redes sociais e otimização de campanhas de publicidade podem ser otimizadas. Isso libera tempo para os profissionais se concentrarem em estratégias de maior impacto.

IA deve ser uma escolha pensada

A Digitalk entende que para utilizar a inteligência artificial incorporando-a de forma eficiente em estratégias de marketing, as empresas precisam primeiramente definir objetivos claros antes da implementação. Ter em mente as metas específicas que deseja alcançar, seja para aumentar o tráfego do site, melhorar a taxa de conversão ou fortalecer o relacionamento com o cliente. Além disso, em um mercado com diversas opções de ferramentas e plataformas baseadas em IA escolher aquela que se alinham melhor à sua realidade de negócios e às suas necessidades é fundamental.

Mais do que uma tendência passageira, a IA como ferramenta de marketing é uma realidade inegável, afirma a Digitalk. Uma tecnologia que está transformando a maneira como as empresas se comunicam e interagem com seus clientes. Certamente ao implementá-la de forma estratégica e otimizada, uma empresa poderá aprimorar suas estratégias de Marketing, alcançar um público mais segmentado e impulsionar o sucesso do seu negócio.



Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]