/
/
Boston Consulting Group lança instituto de IA para acelerar descobertas científicas

Boston Consulting Group lança instituto de IA para acelerar descobertas científicas

BCG X conta com 3.000 especialistas e parcerias globais; objetivo é reduzir tempo de pesquisas de anos para semanas usando IA.

A BCG X, divisão de tecnologia e inovação do Boston Consulting Group (BCG), anunciou o lançamento do AI Science Institute, um instituto global focado em acelerar descobertas científicas por meio de Inteligência Artificial (IA).

Com uma equipe de 3.000 especialistas – incluindo mais de 200 PhDs –, a iniciativa busca encurtar prazos de pesquisa, que hoje levam anos, para semanas ou até dias, usando modelos avançados de IA.

Áreas de atuação

O instituto atuará em áreas como saúde, bioinformática, clima e energia, combinando expertise técnica do BCG X com parcerias acadêmicas e corporativas. Entre as metas, está enfrentar desafios globais, como o desenvolvimento de tratamentos médicos mais eficientes e a redução de emissões de carbono.

Em comunicado à imprensa, Sylvain Duranton, líder global da BCG X, disse que a IA está em um “ponto de inflexão” e que o momento é garantir que empresas e governos adotem a tecnologia de forma escalável. 

O instituto já conta com colaborações em setores estratégicos, como o de Energia, onde soluções de IA ajudam a otimizar investimentos em projetos sustentáveis

O que isso significa?

Com a ambição de gerar impactos duradouros com IA para grandes empresas e sociedade, o AI Science Institute coloca o BCG na corrida para expandir suas parcerias e acelerar a adoção da IA em diversos setores.

Isso vem ocorrendo desde abril do ano passado, quando a empresa anunciou a colaboração com Centro de Pesquisa Ames da NASA, no Vale do Silício, e a Associação de Pesquisa Espacial das Universidades (USRA) para lançar um laboratório de IA generativa (GenAI). O laboratório tem como foco explorar os benefícios da GenAI em áreas como “ciências da Terra”, incluindo dados meteorológicos e publicações técnicas.

IACX 2025

A Inteligência Artificial está transformando a maneira como empresas e marcas se conectam com seus consumidores. No IACX, seminário realizado pela Consumidor Moderno e pelo Grupo Padrão, lideranças compartilharão estratégias e desafios para colocar essa tecnologia revolucionária em prática.

O evento será realizado no dia 6 de maio e terá transmissão online. Inscreva-se já e não fique de fora do futuro do CX!

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]