Na era dos chatbots ou robôs, é possível ter alguma humanidade no atendimento ao cliente? Dados comprovam que, até 2020, o grande campo competitivo dos negócios vai ser a experiência do consumidor. Investir em uma “jornada de compra humanizada”, além de convergir experiências (online e offline), torna-se a melhor estratégia para uma marca comunicar valor, relacionar-se melhor com o seu cliente e aumentar sua taxa de conversão.
Para mostrar que o relacionamento com o consumidor se constrói desde o início e desvendar algumas de suas principais etapas, a NeoAssist elaborou, em parceria com a Social Miner e Agência Mestre, o eBook “Jornada de Compra Humanizada”.
Dividido em oito capítulos, o material busca abordar as principais etapas para a construção de um relacionamento assertivo. “Só atendimento não vai resolver os problemas do novo consumidor. É preciso pensar em relacionamento”, destaca Albert Deweik, especialista em atendimento ao consumidor e CEO da NeoAssist.
Alguns tópicos abordados pelo estudo:
– Perfil e as características do consumidor 3.0;
– Humanização como tendência de atendimento;
– Engajamento capaz de gerar vendas e fidelização;
– Passo a passo de um ciclo de vendas sustentável.
O eBook também coleciona depoimentos de empresas, exemplificando, na prática, o modelo de negócios adotado e – consequentemente – os lucros reais obtidos.
Baixe o e-book aqui: “Jornada de Compra Humanizada”