No início, as redes de lojas físicas correram para desenvolver operações on-line. Atualmente, é cada vez mais forte o movimento oposto, de empresas nascidas na internet que abrem pontos de venda físicos para expandir seu relacionamento com os clientes e, principalmente, seus negócios.
A mais recente empresa a adotar essa estratégia é o Hotel Urbano. Em parceria com a Plinc Turismo, abrirá uma loja física em Gramado (RS) no mês de maio. Situada no centro da cidade, a unidade comercializará passeios turísticos pela região e o portfólio já presente no site do Hotel Urbano, que apresenta mais de 5000 pacotes de viagens on-line para mais de 400 destinos em todo o mundo.
Fundado em janeiro de 2011, o Hotel Urbano é a maior agência de viagens da internet brasileira, com mais de 19 milhões de pessoas cadastradas e 180 mil opções de hospedagem em mais de 30 mil destinos. No ano passado, a empresa comercializou cerca de 3,9 milhões de diárias para hotéis, flats, pousadas, hotéis e cruzeiros.
Leia mais:
Dafiti abre loja física em SP