Pesquisar
Close this search box.
/
/
Uma lista de hotéis fora do comum. Você se hospedaria?

Uma lista de hotéis fora do comum. Você se hospedaria?

A polêmica está no ar e o local deve abrir suas portas em 2021. Saiba mais e veja a lista de outros hotéis fora do comum espalhados pelo mundo

Com abertura prevista para meados de 2021, um hotel de luxo está dando o que falar em Hamburgo, na Alemanha. A construção feita em tempo recorde no ano de 1942 por prisioneiros é um bunker que abrigou civis e militares durante os conflitos da Segunda Guerra Mundial.

O ex- bunker Flakturm IV Hochbunker será operado pela empresa espanhola de hotelaria NH Hotel Group, terá 136 quartos – divididos em 5 andares –além de café e restaurante. No topo do prédio haverá ainda um memorial para as vítimas do Holocausto e um espaço para exposições.

O preço médio das diárias ficará na casa dos 100 euros e o jardim suspenso, no topo do edifício, deve ser mais uma atração aos visitantes. Atualmente existem cerca de mil bunkers espalhados pela região da cidade, sendo o Flakturm um dos maiores de todo o país. Confira mais destaques na lista abaixo:

Que tal alugar um castelo na França? Airbnb anuncia hospedagens de luxo

Escolha seu quarto-cela na prisão de Karostas Cietums

Reprodução Wikipedia

Essa prisão portuária na Letônia merece uma visita, caso você esteja pelos lados do Leste Europeu e seja bem corajoso. Fechada em 1997 após funcionar por quase um século, acredita-se que ela seja assombrada pelos prisioneiros que passaram por maus bocados no lugar – extremamente úmido e congelante. Para lá foram mandados homens presos tanto à mando dos czares russos quanto do regime soviético. O hóspede que quiser passar por essa experiência será recebido por atores que vestem trajes militares e apresentam o local em uma espécie de “show tour” chamado “Behind the Bars”. Aos interessados, o endereço fica na cidade letã de Liepāja, a terceira maior do país, com pouco menos de 100 mil habitantes e vista para o mar Báltico.

Suítes dentro de uma caverna, no Arizona

Reprodução site Booking

O Grand Canyon, nos Estados Unidos, já é em si uma atração à parte. Mas para quem gosta de hospedagens exóticas, a pedida na região é ficar em um dos quartos do Grand Canyon Caverns Suite. O lugar está a mais de 60 metros abaixo, no subsolo, e como é de se imaginar, não possui nenhuma iluminação natural. A caverna em questão é feita de calcário e o ar do ambiente passa por filtros para não ter problemas de excesso de umidade para os hóspedes. O local, no Arizona, já foi um abrigo antiaéreo durante a Segunda Guerra Mundial, mas hoje se tornou um hotel com cerca de 48 quartos. Claustrofóbicos, fujam deste endereço.

Uma noite dentro de um caixão, em Berlim

Reprodução site Propeller Island City Lodge

Quanto excêntrico você é como turista? Pois o Propeller Island City Lodge, na cidade de Berlim, parece existir para testar mesmo o quão fora do comum podem ser os viajantes. Ao invés de camas, quem reservar uma noite neste hostel dormirá em um caixão, entre outros espaços totalmente inusitados. Os ambientes deste Lodge foram assinados pelo artista Lars Stroschen e incluem – além da cama-caixão – um quarto que imita uma cela de prisão e outro em que os móveis estão todos de cabeça para baixo. O local é mais uma instalação artística do que um hotel propriamente dito, mas quem quiser testar é só fazer a reserva.

Quartos com paredes de sal, na Bolívia

Reprodução site Salar de Uyuni

Hotéis feitos de gelo não são mais novidade. Aparentemente, construir um alojamento de sal é o que está em alta entre os destinos exóticos. A Bolívia é o endereço do chamado Palácio de Sal, um lugar onde os quartos e os móveis são feitos do pó branco. Situado a 1 km do maior e mais famoso deserto do sal, chamado de Salar de Uyuni, este remoto hotel tem uma vista de tirar o fôlego. O local fica a 4 km da estação de trem Colchani, na província de Potosí. As diárias começam a partir de R$600 reais (dependendo da temporada) e os quartos de categoria mais alta têm sala de estar e visão ampla para o deserto, que um dia já foi um lago profundo encravado no meio dos Andes bolivianos.


Como as gerações mais jovens estão moldando o futuro das viagens

Novo software do Airbnb prevê psicopatia em usuários

Você sabe o que é Permanxiety ou Estado de Ansiedade Permanente?


Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]