
Foto: Reprodução/LinkedIn.
David Python, fundadora da marca de calçados Cariuma, é o novo presidente da Hering, a marca “básica” de vestuário da Azzas 2154. O executivo já atuou no grupo entre 2010 e 2017 como diretor Comercial e diretor da unidade de negócios da Schutz. Ele substitui Thiago Hering, neto do fundador da marca que já havia deixado o comando da Hering em outubro.
A chegada de David tem como objetivo impulsionar a transformação da Hering, marca centenária, referência do estilo básico no Brasil. Desde a aquisição do Grupo Soma pela Arezzo, a Hering passou por grandes transformações em sua comunicação, branding e estilo.
No entanto, os resultados ainda não acompanharam o novo momento. Segundo a última divulgação de resultados da companhia, a Hering teve uma queda de receita de 4,2%. É o segundo trimestre consecutivo de quedas nas vendas em franquias.
Novo foco da Hering
Segundo Alexandre Birman, CEO da Azzas 2154, o terceiro trimestre de 2025 representou o “início de um ciclo mais profundo de transformação cultural” da Hering. Assim, a nova liderança terá como marco inicial a mudança das áreas de Produto e dos C-levels para Blumenau, sede original da Hering.
Além disso, o foco da nova gestão será:
- A revisão do modelo de franquias;
- Reposicionamento de mix, representado por um foco em um básico mais profundo, com menos moda superficial;
- Eficiência industrial;
- Otimização de capital de giro.
“Trata-se de um turnaround com foco em fundamentos – antes de aceleração – visando construir bases mais sólidas para geração consistente de valor no longo prazo”, afirma Birman.
David Python
David Python é engenheiro de produção, formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Antes de sua experiência na Arezzo&Co, atuou na Tarpon Investimentos por três anos.
David também tem passagens pela SITAWI Finance for Good, organização social de interesse público, pela consultoria McKinsey & Company, e pela Alcoa, que atua na indústria de mineração.





